Milan quebra jejum de 11 anos e é campeão italiano pela 19ª vez

Por Lucas Paes
Foto: Tiziana Fabi / AFP

O Milan conquistou mais um Scudetto

Há quem possa argumentar que a falha maior foi da Inter pelos pontos bobos perdidos, há quem possa argumentar que os Rossoneri deram muita sorte, mas o fato é que, de maneira merecidíssima, inquestionável e concreta, o Milan quebrou o jejum de 11 anos sem ganhar um título italiano e garantiu o Scudetto com uma vitória inquestionável sobre o Sassuolo, num Mapei Stadium que mais parecia um San Siro de tanta torcida do Milan presente. A conquista veio com justiça, numa temporada em que o time rubro-negro foi forte quando precisou.

A Inter, rival do Milan, dava toda a pinta que seria bicampeã. Fez muitos gols ao longo do campeonato, era concreta, concisa, mas falhou nos clássicos. O confronto que decidiu no fim das contas o campeonato foi o derby do segundo turno. Dentro de campo, a Inter abriu o placar, atropelou, viu Maingnan defender tudo que veio pela frente e Giroud decidiu em favor do time rossonero. A partir daí, o Milan foi conciso, seguro e ainda contou com a sorte quando precisou.

O que acabou decidindo o título foi principalmente méritos defensivos. A Inter, que muito criou, que é o melhor time italiano hoje, que quase causou uma tragédia ao possível campeão europeu dentro da casa dele, contou com falhas graves tanto de Handanovic quanto principalmente de Radu no jogo com o Bologna, que poderia ter retornado os nerazzurri a liderança. O Milan de Pioli, além de bom ofensivamente, foi também concretíssimo na defesa quando precisou, com Maignan iluminado. 

É importante citar também o retorno de Ibrahimovic. Ele voltou no meio da temporada 2020/2021 e avisou que se tivesse chego em agosto seria campeão. Por mais falastrão que seja, o sueco tem mérito de ensinar ao jovem time milanista a mentalidade vencedora que ele teve durante toda a carreira. Jogador com passagens excelentes pelos três gigantes da bota, o experiente atacante ficou muito mais marcado pelas passagens no Milan. Se despede da carreira com o Scudetto.


A torcida do Milan faz uma justa festa por um time que foi como poucos comprometido com a camisa que vestiam. A temporada do rossonero foi inquestionável. Pouco importa os escorregões de Inter e Napoli, o gigante rubro-negro mereceu a taça e a conquistou com enormes méritos. Milão, hoje vermelha e preta, terá uma noite que não acabará, pois com justiça o Milan é campeão italiano de novo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações