Milan reabriu a disputa do Italiano ao vencer a Inter no Derby

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Milan

Giroud marcou os dois gols milanistas no Derby

Recentemente destacamos por aqui que Milan e Inter fariam um Derby Della Madonnina que era uma final antecipada da Série A. Pois a final antecipada foi vencida pelo Milan, que bateu a rival no San Siro por 2 a 1, de virada, em atuação magistral de Girou e deixou novamente aberto um campeonato que poderia praticamente se encerrar caso a Inter vencesse o Derby. Agora, tanto os Rossoneri quanto o Napoli sonham com o Scudetto.

Com a vitória no derby, mesmo jogando de "visitante", os Rossoneri estão agora à apenas um ponto de desvantagem da rival citadina na classificação. É importante, porém, destacar que a Inter ainda tem um jogo a fazer, contra o Bologna que pode (e deve) deixar os interistas novamente a quatro pontos dos rivais. Porém, uma vitória interista, que só não foi definida na primeira etapa graças a uma atuação magistral do goleiro Maignan, deixaria o Milan à 7 pontos da rival, praticamente fora da disputa.

Agora, as próximas rodadas prometem um turbilhão de emoção. A Inter tem uma sequência de partidas complicadíssimas. Em meio a uma partida de Copa Itália contra a Roma, os Nerazzurri terão no sábado um confronto direto contra o Napoli que pode botar os Partenopei na liderança, depois o duelo quase impossível diante do Liverpool na Champions League. Depois, porém, terá alguns jogos mais simples, contra Sassuolo, Genoa e Salernitana, pontos que não podem ser perdidos em meio a volta das oitavas europeias diante do Liverpool. 

O Milan parece ter uma sequência mais "simples". Fora o duelo complicado com a Lazio pela Copa, os jogos contra Sampdoria, Salernitana e Udinese são teoricamente nove pontos certos se o time quiser se manter na briga. Então virá o confronto contra o Napoli, decisivo ao extremo, outra final antecipada. Os Rossoneri terão só a Série A e a Copa Itália pela frente no resto da temporada. 

Quem esfregou as mãos com isso, porém, é o Napoli, que curiosa e provavelmente tem o caminho mais complicado, porém pode sair destes próximos jogos com a mão no Scudetto. O time do Sul terá o confronto com a Inter e se vencer será líder até os Nerazzurri pagarem o jogo a menos. Então os dois jogos diante do Barça na Liga Europa serão intercalados por um confronto que tem de ser vencido contra o Cagliari, seguido então por duelos difíceis contra Lazio e, é claro, Milan. Se o time de Spaletti sair desta sequência líder, dificilmente perderá o campeonato.


O campeonato que muitos consideravam morto e que cada dia mais volta a ser interessante promete uma das brigas mais incríveis pelo título neste final de temporada europeia. O Scudetto será alvo duma verdadeira guerra tríplice que, é claro, pode nem acontecer se a Inter voltar a disparar. Neste momento, porém, três times olham com iguais vistas para o titulo de campeão nacional, mas só um deles sairá com a taça. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações