Inter e Milan fazem praticamente uma final antecipada da Série A neste sábado

Por Lucas Paes
Foto: Inter/Getty Images

No primeiro turno, duelo terminou empatado

Sozinhos, os clássicos entre Internazionale e Milan, o famoso Derby Della Madonninna, por si só, já são um campeonato a parte para ambos os clubes envolvidos. Neste sábado, dia 5, porém, a partir das 14 horas, no horário de Brasília, ocorrerá um dos clássicos mais decisivos de toda a história dos confrontos entre nerazzurris e rossoneros. No San Siro, palco que ainda terá alguns jogos entre os dois rivais antes de seu inevitável fim, os dois times fazem praticamente uma final antecipada do Campeonato Italiano.

Na temporada 2021/2022 a Inter de Simone Inzaghi estava claramente à frente de seus rivais na briga pelo Scudetto. Com um time consolidado, mesmo as perdas de Hakimi e Lukaku pouco foram sentidas com as chegadas de nomes como Dunfries, Dzeko e Correa. Agora, os Nerazzurri ainda trouxeram Gosens e Caicedo para reforçar o elenco. A equipe conseguiu evoluir ainda mais depois da saída de Conte e sob o comando do ex-Laziale se mostram um time capaz de muitas variações e de formas diferentes de ataque e defesa.

Já o Milan de Piolli segue tentando retornar o gigante rubro-negro de volta as glórias, porém ainda não consegue ser tão consolidado como seus rivais. Mesmo com o bom futebol mostrado por nomes como Kessié, Tomori, Theo Hernandez e o interminável Ibrahimovic, o Diavolo ainda sofre para alcançar o nível de futebol praticado pelos seus rivais citadinos, que hoje estão claramente à alguns pés de distância do resto do país em qualidade e capacidade de jogo. 

Neste momento, a classificação mostra os milanistas e o Napoli à apenas quatro pontos da Inter de Inzaghi. Os números, porém, de certa forma são mentirosos, já que a Beneamata tem um jogo a menos, contra o Bologna, que ainda será agendado e portanto pode ainda abrir mais pontos. Caso vença o derby deste sábado, a equipe nerazzurri abrirá um oceano de 7 pontos que podem virar 10 sobre o rival citadino. Contra um time que mostra uma regularidade impressionante, é uma distância quase impossível de alcançar.

Porém, caso os milanistas vençam o derby farão o final do Campeonato Italiano pegar fogo. Diminuirão a distância para a rival para apenas um pontinho, que mesmo que se tornem quatro caso a Inter faça o óbvio e vença o Bologna, são ainda uma margem pequena e permissiva. Porém, para alcançar o Scudetto, mesmo que vença o derby, o Milan terá de lutar contra os próprios fantasmas de um time que parece não conseguir engrenar na hora do "vamo ver".

É claro que nada disso pode acontecer também, o que poderia igualmente ser decisivo. Um empate, algo não tão difícil, entre os dois times deixaria o Napoli esfregando as mãos podendo diminuir a distância e sonhar com o destronar dos gigantes da Lombardia. Quem também pode ter uma esperança com a igualdade é o brilhante time da Atalanta, já que a Dea poderia pelo menos voltar a sonhar. Uma igualdade no clássico colocaria a faca e o queijo na mão do time onde Maradona foi ídolo para buscar finalmente o Scudetto.


O certo é que clássico citadino mais charmoso do futebol europeu terá mais um capítulo histórico neste sábado. O estádio terá 50 por cento dos assentos ocupados, o que permitirá a presença de 37 mil pessoas, a imensa maioria de interistas. Torcedores do Milan, porém, poderão estar presentes. Será, certamente um clima de final no San Siro. O duelo será transmitido pela ESPN e pelo Star Plus, para quem quiser acompanhar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações