Liverpool goleia United dentro do Old Trafford e dá recados claros

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Liverpool FC

Salah outra vez foi destaque

O duelo era esperado a semana inteira, o ano inteiro, porque é o maior clássico da Inglaterra. Manchester United e Liverpool entravam em campo no Old Trafford com o mundo inteiro esperando um jogo espetacular, uma partida equilibrada com gols. Bom, os gols vieram, do Liverpool, que igualou sua maior goleada dentro da casa Red Devil, fez 5 a 0 e tornou o domingo desse dia 24 um inferno para o torcedor do seu rival. Alguns recados estão claros, dos dois lados após esse jogo. 

A partida pode ser resumida em um parágrafo. Depois da chance clara perdida por Bruno Fernandes no comecinho, o Liverpool aproveitou a bagunça absurda da defesa do time da casa para simplesmente trucidar qualquer esperança do time da casa. Keita, Jota e Salah, três vezes, fizeram os gols dos comandados de Klopp, que depois de marcarem o quinto no começo do segundo tempo, simplesmente arrefeceram o ritmo e criaram uma enorme roda de bobo no campo do teatro dos sonhos. O que se viu em Manchester foi um pesadelo para um lado e um sonho lindo para outro.

Alguns recados ficam cada vez mais claros com essa atuação espetacular do Liverpool. O primeiro é que as tantas pessoas que colocaram o time de Klopp como morto, quarta força, entre outros devaneios estão erradas. O que se viu na temporada 2020/2021 não reflete nem de perto a força do time de Merseyside, que continua sendo um dos melhores do mundo e é sim favorito a ganhar tudo o que disputa na temporada. Os Reds contrataram pouco pois começam inclusive a contar com jogadores de sua base, mas talvez precisem de alguma peça no meio de campo, meio afetado por lesões, apesar de ser o setor mais rico de opções do time, com Fabinho, Thiago, Milner, Keita, Ox, Curtis Jones e, quando puder voltar, o jovem promissor Harvey Elliot. 

Outra mensagem clara deixada por esse jogo é que neste momento, no dia 24 de outubro de 2021, nenhum jogador no planeta joga futebol melhor que Mohamed Salah. O egípcio simplesmente vive um momento absurdo, onde acerta praticamente tudo que tenta e mesmo num jogo não tão brilhante faz três gols e uma assistência e decide um clássico. Em meio a discussões sobre a renovação o grupo Fenway Sports Group, a famosa FSG, precisa entender que qualquer esforço para manter o melhor do planeta em seu time é válido e necessário. Salah merece sim ganhar até o melhor salário da Premier League, porque é o melhor jogador da Premier League, da Inglaterra e do mundo. 

Agora, do outro lado, o clássico deixou claro que o Manchester United precisa querer mais, precisa fazer mais, precisa ser mais. Os Red Devils investiram pesado, trouxeram Sancho, trouxeram de volta o ídolo Cristiano Ronaldo e até estão bem na Liga dos Campeões, mas possuem um desempenho claudicante, instável e totalmente inaceitável com o elenco que possuem. O lendário português não pode ser um problema, a defesa não pode ser exposta como é. Talvez Solskjaer não esteja a altura de comandar um time que deveria ser elite mundial. 


Resta neste domingo ao torcedor do United lamentar, a diretoria do time de Manchester repensar o planejamento e ao Liverpool festejar, sem perder o foco, mais uma atuação espetacular. Klopp já está na história, Salah já esta na história e é extremamente incrível poder testemunhar ela sendo escrita. Se o Manchester United preocupa negativamente, o Liverpool segue encantando, mostrando e marcando uma geração. O maior recado que esta goleada histórica deixou é que os dois maiores times da Inglaterra são hoje opostos distantes ainda, apesar dos reforços do lado Red Devil.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações