Foto: Getty Images
Roque Júnior jogou três anos no Milan

O zagueiro Roque Júnior é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002. Um dos pilares do time, o defensor, que completa 45 anos neste dia 31, teve contribuição essencial na defesa do time de Felipão. A primeira chance de Roque no futebol europeu aconteceu no Milan, por onde passou entre 2001 e 2003, numa época dourada para os Rossoneri.
Roque chegou a Milanello em 2001, vindo do Palmeiras por uma quantia relativamente elevada para um zagueiro, vindo, porém, com a confiança de um clube que apostava muito em jogadores brasileiros e naquele momento necessitava de uma peça defensiva para fazer uma dupla de zaga com o lendário Maldini, ídolo do clube. Foram com essas elevadas que ele chegou ao Milan naquela temporada.
Dono de uma categoria imensa e de boa qualidade defensivo, era esperado que o brasileiro se tornasse um pilar do time de Milão e ele chegou elogiado ao clube, porém a conversão em destaque da equipe acabou não ocorrendo como se imaginava. Titular do time, Roque alternou partidas boas e ruins e cometeu muitos erros decisivos em partidas importantes, falhando em momentos cruciais como em clássicos, o que gerou problemas para o clube.
Na segunda temporada, começou a perder créditos com o treinador e com a torcida milanista, apesar de novamente ser titular constantemente. Naquele biênio, os Rossoneri não passaram de um sexto lugar na classificação, terminando atrás das três equipes que disputaram o título: a Inter, que perdeu a taça de forma muito traumática na última rodada, a Juventus, campeã e a Roma, vice. Na temporada 2002/2003, sua última em Milão, pouco jogou, mas atuou no sacrifício na final da Liga dos Campeões.

Deixou o Milan ao fim da temporada 2002/2003, passando por empréstimo primeiro pelo Leeds e depois pelo Siena, antes de ser negociado em definitivo com o Bayer Leverkusen. Vestindo a a camisa milanista, fez um total de 75 jogos e nenhum gol, sem nunca conseguir se tornar uma unanimidade no clube, por mais que seja respeitado pela torcida.
0 comentários:
Postar um comentário