A passagem de Branco pelo Brescia

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Branco quando atuou pelo Brescia

Claudio Ibraim Vaz Leal, popularmente conhecido como Branco, completa 57 anos de idade neste domingo (4). O lateral-esquerdo brasileiro, que jogou três Copas do Mundo e que neste sábado teve alta depois de ter chegado a ficar na UTI, por Covid-10, atuou no Brescia da Itália por duas temporadas, entre 1986 e 1988, e teve uma passagem marcante no clube Biancoazzurri.

Após ser revelado no Internacional e passar pelo Fluminense jogando quatro anos pelo Tricolor, Branco chegou ao futebol italiano na temporada 1986-1987. A equipe havia acabado de ser promovida para a primeira divisão do futebol italiano, e o atleta que tinha acabado de ter uma boa passagem no Flu e feito parte da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1986, foi um dos estrangeiros escolhidos para reforçar o time naquela época. Junto com o lateral esquerda brasileiro, a Leonessa também contratou Evaristo Beccalossi, que estava na Inter de Milão.

Mesmo com essas aquisições de jogadores renomados, o Brescia não conseguiu fazer uma boa campanha na elite do futebol italiano e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão naquela mesma temporada. Nesta edição, o atleta brasileiro havia marcado três gols, mas não foram o suficiente para que a equipe italiana permanecesse na principal competição do país.

Apesar do descenso para a Série B italiano, Branco ficou no clube por mais uma temporada. Conseguiu ser um dos maiores destaques da Leonessa e marcou mais três gols naquela temporada, mas não foi o suficiente. O Brescia não conseguiu voltar para a primeira divisão naquela temporada e permaneceu na Serie B da temporada 1987-1988.

No total destes 2 anos de passagem pelo Brescia Calcio, Branco fez seis gols em 57 jogos que participou com a camisa do clube dos Rondinelles. Acabou não vencendo títulos pelo time mas conseguiu um grande número de jogos em que mostrou muita qualidade. Um dos grandes motivos para fazer com que a passagem do lateral esquerdo campeão do mundo com a Seleção Brasileira fosse considerada marcante, foi por ter permanecido no time mesmo com o rebaixamento para a Serie B.


Após estes dois anos jogando no futebol italiano, Branco ainda jogaria em Portugal e voltaria para a Itália para defender o Gênoa. Atuaria por clubes brasileiros e voltaria ao futebol europeu por pelo menos mais uma vez antes de se aposentar jogando pelo Fluminense no ano de 1998.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações