A ótima passagem de Emerson pelo Bayer Leverkusen

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Emerson passou três anos no Leverkusen

Um dos mais brilhantes jogadores brasileiros da década de 1990 e 2000, o volante Emerson, que completa 45 anos neste dia 4 de abril, teve diversas passagens de destaque ao longo de sua carreira, que se encerrou há 12 anos, no Santos. Entre 1997 e 2000, ele passou ótimos anos representando as cores do Bayer Leverkusen, no auge da história dos "Farmacêuticos".

Emerson chegou ao Bayer na metade de 1997, contratado diretamente do Grêmio, onde havia sido um destaque positivo num dos melhores times da história do Imortal. Estreou na equipe de Leverkusen num duelo contra o Schalke 04 e foi um destaque positivo da boa campanha dos Lowen, que terminaram na terceira posição naquela edição da Bundesliga. Rapidamente adaptado, atuou em 35 partidas e marcou cinco gols. Ajudou a equipe à chegar também as quartas de final da Liga dos Campeões.

Seguiu como titular no biênio seguinte, onde o Bayer finalizou o Campeonato Alemão com o vice-campeonato. Naquela temporada, atuou em 33 jogos e marcou outra vez cinco gols. Seguia como titular do time e seu desempenho positivo já começava a chamar atenção de times maiores e também de ligas maiores, mas seguiu no Leverkusen para a temporada 1999/2000.

O biênio 1999/2000 foi um dos mais positivos da história do time de Leverkusen. Com grande desempenho, os Farmacêuticos disputaram o campeonato ponto à ponto com o Bayern, mas perderam o título no saldo de gols, depois de fazer a mesma pontuação dos bávaros. Emerson, naquele ano, atuou em 37 partidas, marcando outra vez cinco gols ao longo das competições, números insuficientes para garantir um título.


Ao fim da temporada 1999/2000, foi impossível para os alemães segurarem seu futebol. A Roma pagou 18 milhões de euros por seu futebol, levando o brasileiro para o Campeonato Italiano, onde faria história à serviço dos Giallorossi. Foram, pelo Leverkusen, excelentes 108 jogos e 15 gols, numa marcante passagem que acabou não resultando em títulos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações