Campeonato Brasileiro começa com novidades e novas esperanças

Por Lula Terras
Foto: Dhavid Normando/Futura Press

Já utilizado nas finais da Copa do Brasil do ano passado, VAR será usado no Brasileirão

Terminados os campeonatos estaduais, com seus respectivos campeões, os olhares dos torcedores brasileiros se voltam agora, para o Campeonato Brasileiro da Série A1, reconhecido pela crônica internacional, como um dos mais competitivos do Mundo. A edição deste ano apresenta algumas novidades que podem representar novas esperanças para o ressurgimento do futebol brasileiro entre as maiores forças mundiais. 

A competição começa neste final de semana, e prossegue até o dia 8 de dezembro, comum intervalo, entre 14 de junho até 7de julho, para a realização da Copa América, a ser realizada no Brasil. Na primeira rodada serão quatro jogos no sábado, dia 27, e mais seis jogos, no domingo, dia 28. Uma das novidades anunciadas pela CBF será a utilização do árbitro de vídeo (VAR), nas 380 partidas da competição, com os custos totais de sua utilização, a cargo da própria entidade. 

Outra grande novidade para este ano é a presença de novos dirigentes na CBF, que tem no comando o paulista Rogério Langanke Caboclo, eleito em 2018 para o cargo máximo da entidade. Ele carrega a desconfiança de vários esportistas por ter sido indicado ao cargo, por Marco Pólo Del Nero, que foi afastado sob a acusação de ter recebido propina, para beneficiar empresas de marketing esportivo. 

Empossado no cargo, no dia 9 de abril, em solenidade realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, Caboclo fez um pronunciamento, onde anunciou algumas novidades que implica na troca de cargo de dirigentes, em cargos estratégicos; a construção do novo Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, a serem construídos, numa área e 100 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro. 

No local estão previstas atividades, como cursos de especialização, e haverá também, uma escola de ensino fundamental, para receber crianças, em situação de vulnerabilidade social, que moram naquela região. Essas crianças terão aulas regulares, pela manha, e o ensino do futebol, no período da tarde. 

Caboclo anunciou ainda, a criação do Conselho de Craques, formado por grandes ex-jogadores profissionais entre homens e mulheres. Esse grupo ira se reunir periodicamente, para debater o desenvolvimento do futebol no Brasil. Enfim, será um Brasileirão tão importante para descobrir, quem será o campeão, como o renascimento do nosso verdadeiro futebol, de talentosos atletas dentro de campo, como de dirigentes, realmente comprometidos com essa meta. Vamos conferir.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações