Torneio de Futebol 7 do JUBs começou nesta terça-feira

Por Marcus Rodrigues e Caroline Souza (Programa Jovens Jornalistas)
Foto: divulgação JUBs

A AABB de Brasília sedia os confrontos do Futebol 7, ou Futebol Society

Nesta terça-feira, 23, foi dada a largada dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs. O evento acontece em Brasília de 23 a 27 de abril. Essa etapa do JUBs é dividida em 16 modalidades, que acontecem em quatro locais distintos. Para essa temporada o evento traz como campanha o lema “Você Herói”, que visa exaltar os alunos/atletas pelo esforço realizado na dupla jornada de competições e estudos. A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB sedia os confrontos de Futebol 7, ou como popularmente é conhecido, Futebol Society.

Encarregados de abrir os jogos da competição, UFU-MG e UNIATENEU-CE fizeram um confronto bastante equilibrado. Mas quem acabou levando a melhor foi o time mineiro, que venceu por 3×2. Destaque para o aluno/atleta Miguel Domingues, 22 anos, estudante de Engenharia Agrimensura Cartográfica da UFU-MG, que avaliou a estreia da seguinte forma: “Nós começamos um pouco nervosos, pois uma estreia é sempre mais difícil. Não sabíamos nada do time deles, mas vimos que tinham qualidade e esperamos um pouco atrás para aproveitar o contra-ataque, e graças a Deus conseguimos fazer três gols assim”. Ele foi autor de dois gols e responsável pela jogada que culminou no terceiro.

Pelo grupo D, o segundo jogo do dia seria entre PUC-RJ e UNIR-RO, mas a equipe rondoniense não compareceu, concedendo assim a vitória aos cariocas por W.0 (3X0). Para fechar os jogos da manhã, foi a vez das meninas entrarem em campo. Dessa vez um embate estadual, UFC-CE e UNIATENEU-CE. Bastante disputado em todos os setores do campo, do primeiro ao último minuto, as meninas não conseguiram transformar em gol as chances criadas e ficaram no 0x0.

A primeira partida do período vespertino foi entre as equipes femininas da Faculdade Mauá – DF x Celso Lisboa – RJ. As cariocas, mesmo cansadas da viagem, se mostraram fortalecidas vencendo por 3×0 em cima da equipe brasiliense.

O destaque do jogo feminino de futebol 7, a camisa 16, Natália, fez 2 gols. A respeito da vitória ela comenta: “Viemos com a proposta de dar o nosso melhor, e apesar das dificuldades e a longa viagem, conseguimos o que vínhamos almejando, a vitória”, declara a atleta que cursa Educação Física.

Na sequência foi a vez dos meninos da Universidade de Brasília – DF competirem com o Celso Lisboa – RJ. Quem levou a melhor foi a equipe do Celso que com o placar mais elástico da competição, 6×0, ganhou da UnB com grande empenho.

Romário, atleta que já tem nome de craque, fez 3 gols e Vitor Fonseca com um golaço de bicicleta foram as estrelas do time carioca. Ambos são estudantes de Educação Física e comentam sobre a relação dos estudos com os treinos. “ É complicado, trata se de um grande desafio e uma correria. Mas graças a Deus a Universidade proporciona um ambiente onde podemos treinar de acordo com a aula, por exemplo após as aulas ou antes dela, deixando os horários mais flexíveis”, explica Vitor.

O último jogo, que permaneceu no empate de 0x0 por muito tempo, foi entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RN e a Universidade do Estado de Santa Catarina – SC. Mas depois o atleta João Cabral da UFRN abriu o placar com um gol e logo mais o Recanto da UDESC empatou com outro gol, deixando o placar final de 1×1. E os jogos de futebol 7 seguirão pelo resto da semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações