Foto: Divulgação/Inter de Milão
A Inter venceu a Juve e abriu boa vantagem na Série A
Existem alguns times que são chavões quando se fala nos que jogam o melhor futebol no planeta atualmente. O City de Guardiola não deixará de ser citado nessa questão enquanto ele existir, o Real Madrid da juventude impressiona pela rapidez com que consegue destroçar adversários, o Bayer Leverkusen é a sensação do momento na Europa. Existe, porém uma equipe que lidera seu campeonato nacional, uma das grandes ligas, com uma campanha de 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 22 jogos e está no mata-mata da Liga dos Campeões e ainda assim é ignorada pelos analistas. Não dá mais pra fingir que a Inter não é um dos grandes times e um dos grandes favoritos a fazer grandes coisas na Europa.
O time de Simone Inzaghi foi na temporada passada um colosso na Liga dos Campeões. Em meio a uma Série A claudicante, a Inter usou sua forte defesa para bater adversários e chegar a decisão da orelhuda, perdendo a final para o City jogando melhor que a "oitava maravilha do mundo" em Istambul. Neste ano, saídas como Lukaku e Skriniar não foram sentidas, já que a Beneamata reforçou seu time, montou um forte elenco e passou a, além de ter a força defensiva característica, encontrar diversas maneiras de atacar e engolir seus adversários. Passou a ser portanto um time muito mais perigoso.
Na Série A, os nerazzurri não permitem a nenhum adversário o sonho de alcançá-los praticamente. A Juventus, que sonhava em ainda buscar o Scudetto, perdeu por 1 a 0 neste domingo em San Siro em jogo onde o placar justo seria de pelo menos uns 3 a 0 para a Inter e viu a diferença de pontos subir para quatro com um jogo a menos da líder da competição. O Milan, oito pontos atrás, sequer aspira alcançar o topo. O problema é que além da diferença a Inter não dá sinais de que baixará a guarda e está um degrau acima dos outros times italianos.
Na Liga dos Campeões a equipe italiana terá um difícil confronto contra o Atlético de Madrid, pois bobeou e perdeu a liderança da chave para a Real Sociedad, mas coletivamente é mais time que os Colchoneros. Porém, se for eliminada, será algo inesperado devido a diferença do futebol praticado pelos dois times. A tendência é que a dona da liderança da Série A avance para fazer mais uma boa campanha na Liga dos Campeões e não é exagero sonhar com o título. Exagero é quem ignora a Inter entre os favoritos.
O time de Inzaghi não só se defende bem como enche também os olhos atacando, já que consegue tanto engolir seus adversários com a posse de bola quanto feri-los em jogadas rápidas. Seja com a redonda rodando o meio extremamente técnico formado por Barella, Calhanoglu e Mikhtaryan ou nas várias inversões que Pavard e Bastoni conseguem fazer para Dimarco e Dumfries (ou Darmian). Lá na frente, Thuram é um tanque lutador e Lautaro Martinez vive uma forma que o credencia como um dos melhores jogadores do mundo atualmente. O elenco, equilibrado como é, ainda possuí opções como Klassen, Aslani, Frattesi, Carlos Augusto, Cuadrado, Sanchez, entre outros.
A surpresa com o excelente desempenho da Inter nesta temporada é apenas de quem não acompanha o futebol italiano e não havia percebido as ótimas movimentações que o clube fez no mercado. Não é mais possível ignorar que a Inter é sim hoje um dos melhores times do planeta e que a possibilidade desse time sair da temporada com um Scudetto e um quarto título europeu está longe de ser um devaneio.
0 comentários:
Postar um comentário