Foto: Thomaz Marostegan/Ag. Paulistão
3 a 2 para a Ponte no Moisés Lucarelli
Grande jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite deste domingo, dia 4, pela quinta rodada do Paulistão 2024. Ponte Preta e São Bernardo FC se alternaram na frente do marcador, fizeram uma bela partida e empataram em 3 a 3.
Na rodada anterior, a Ponte Preta jogou na quarta-feira e venceu a Portuguesa, em pleno Canindé, pelo placar de 2 a 0. Já o São Bernardo FC entrou em campo na quinta-feira e perdeu para a Internacional, em Limeira, pelo mesmo marcador.
Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo FC quase abriu o placar aos 10 minutos, com João Carlos, que mandou um balaço no travessão. Aos 12', o Tigre abriu o marcador com Matheus Régis, que aproveitou sobra, após cobrança de escanteio pela direita, e acertou um belo chute.
Depois de sofrer o gol, a Ponte Preta acordou e foi para a pressão, em busca do gol de empate, que saiu aos 31 minutos. Após jogada pela direita, Luiz Felipe invadiu a área, foi até a linha de fundo e rolou a bola para Jeh, no estilo centroavante, marcar: 1 a 1 no marcador.
A Ponte cresceu com o gol de empate, continuou pressionando e virou o marcador aos 44 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou pipocando, a defesa do São Bernardo FC não conseguiu afastar e Felipinho aproveitou para bater de chapa e marcar: 2 a 1 para o time da casa.
Mas, antes do fim do primeiro tempo, o São Bernardo empatou novamente. Após cruzamento pela direita, o goleiro da Ponte Preta saiu mal do gol e João Carlos subiu mais que a zaga do time da casa para marcar: 2 a 2 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados. As duas equipes perdiam uma sequência de oportunidades para marcar. Tanto Ponte Preta como o São Bernardo iam ao ataque, o que deixava o jogo interessante.
Aos 41 minutos, o São Bernardo teve a chance de matar o jogo. Lucas Tocantins fez uma bela jogada individual, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola, caprichosamente, saiu rente a trave. Mas, o VAR revisou um lance onde Jeh foi derrubado na linha da área e foi marcado pênalti. Aos 45', a cobrança foi feita por Elvis, que marcou: Ponte Preta 3 a 2.
E quem achou que o jogo terminaria com a vitória da Ponte Preta, se enganou. Aos 51', após cobrança de escanteio, Lucas Lima, na pequena área, desviou a bola para o fundo das redes e marcou para o Tigre. Final de jogo e 3 a 3 no marcador.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 7. Às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a Ponte Preta tem pela frente o Botafogo. Às 21h30, no Estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo FC encara a Portuguesa.
0 comentários:
Postar um comentário