Salernitana permanece na Série A e escreve mais uma história na Itália

Por Lucas Paes
Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images/One Football

A Salernitana permaneceu na Série A

Além da merecida redenção milanista, a Série A foi palco de outra história maravilhosa do futebol europeu no fim de semana. Condenada quase que por antecedência, a Salernitana reagiu, até foi goleada pela Udinese em casa, mas permaneceu na primeira divisão italiana para a próxima temporada, fazendo a festa da torcida granate mesmo com a derrota num Arechi Stadium que foi palco de uma imensa e bonita festa.

A história da temporada da Salernitana daria um filme e boa parte dela foi contada aqui no site através de alguns artigos. Voltando a Série A depois de muitos anos, a equipe quase foi rebaixada antecipadamente por pertencer a Lotito, dono da Lazio. Salva devido a uma venda nos últimos segundos do prazo, parecia pronta para cair em campo mesmo, com desempenho pífio na competição. De uma hora pra outra, reagiu, fez uma pontuação de campeão nos últimos jogos e fugiu do rebaixamento mesmo sendo goleada por 4 a 0 em casa pela Udinese.

A confirmação da permanência acabou sendo até anticlimática diante de tudo que a equipe de Salerno passou durante a competição e de toda a história que construiu. A incapacidade de pontuar dos rivais que postulavam a permanência com o time de Salerno acabaram por selar o destino da permanência da equipe mesmo com um atropelo da Udinese, que sequer tomou conhecimento do time de Davide Nicola e fez quatro a zero com facilidade, que em nada abalaram a festa ao fim do jogo.

A permanência dos Granate é a consolidação de um improvável no começo do segundo turno. A reação da equipe é digna de aplausos e a goleada sofrida para a Udinese não pode apagar o tremendo final de temporada de uma equipe que teve um objetivo claro e tornou possível consegui-lo. Davide Nicola, que fez uma escolha arriscada, se torna herói e ficará na história da equipe. Restará agora aguardar se permanecerá para 2022/2023.


A Salernitana que se quiserem ter mais tranquilidade na próxima temporada terá de fazer muito mais do que fez neste biênio, pois nem sempre a sorte bate duas vezes a mesma porte e nem sempre reações improváveis acontecem. Esta virada de chave, porém, é com justiça uma das histórias consolidadas mais incríveis do futebol europeu como um todo na temporada. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações