Ação da Torcida Jovem do Flamengo faz geraldino Gerdau voltar ao Maracanã

Foto: divulgação Torcida Jovem Flamengo

O geraldino Gerdau de Oliveira voltou ao Maracanã

No sábado, dia 21, no jogo onde o Flamengo venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, gol de Pedro, a Torcida Jovem do Rubro Negro fez uma ação onde levou um dos torcedores símbolos da antiga geral do Maracanã poder ir para o novo estádio: Gerdau de Oliveira esteve na partida por conta da organizada.

Gerdau era torcedor símbolo da extinta geral do Maracanã. Aos gritos, dava instruções para o time do Flamengo. Porém, ele é mais uma vítima da elitização do Futebol. Depois das reformas que o antigo "maior do mundo" sofreu, a primeira em 2005, para os Jogos Pan-Americanos, e a segunda em 2010, para a Copa do Mundo, este tipo de torcedor foi afastado do Maraca.

Reinaugurado em 2013, para a Copa das Confederações, o Maracanã deu adeus de vez à geral e aos preços populares em 5 de setembro de 2010. Em um Flamengo 0 a 0 santos. E ali se iniciava a elitização em passos largos.


Depois disso, Gerdau pisou poucas vezes no Maracanã. Conhecia muito pouco o novo Maracanã. "Não tem mais a geral, não tem condições de pagar o valor atual do ingresso. Não tem cartão de crédito para ser sócio torcedor", diz a nota da Torcida Jovem.

"Vamos botar de volta, dentro do estádio, os torcedores de verdade. Assim como fizemos com o Grande Gerdau, representante da verdadeira Torcida Rubro-Negra", fecha a nota da Jovem Fla.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações