O que o título da Copa Itália pode mudar no fim de temporada da Inter

Por Lucas Paes
Foto: Ciro de Luca/Reuters

A Inter levou a melhor na Copa Itália

Na tarde desta quarta, dia 11 de maio, a Internazionale bateu a Juventus por 4 a 2, na prorrogação, no Olímpico de Roma e se consagrou campeã da Coppa Itália pela oitava vez. Os Nerazzurri não eram campeões da competição desde 2011. O que a conquista pode representar e mudar para o time de Inzaghi, que ainda sonha com o Scudetto no fim da Série A.

A Inter tem sabidamente o melhor time do país. Mesmo perdendo nomes como Lukaku e Hakimi, foi bem no mercado e trouxe um bom treinador para o lugar de Conte. A conquista em Roma veio, depois do empate, de uma forma até estranhamente tranquila. Na prorrogação, pareceu clara a diferença das equipes e os bianconeri, que provavelmente são em nomes o segundo melhor time da Bota, sucumbiram. No Campeonato Iyaliano, porém, a Inter deu muitas chances ao Milan e vê o rival depender só de si para o título. Os escorregões poderão custar caro.

Se não exatamente um consolo, a Copa serve também como fator motivador. Os atletas interistas devem usar a injeção de ânimo dada pelo título para baterem Cagliari e Sampdoria, nos dois jogos que restam. A Beneamata têm de pelo menos fazer sua parte se quiser o bicampeonato, que a permitiria bordar a segunda estrela na camisa. Por mais que não dependa só de seus esforços, a equipe azul e preta encerrará a temporada com uma nota positiva, ainda que possa ficar um gostinho de quero mais. É preciso lembrar que o compromisso do Milan contra a Atalanta é um jogo cabeludo para os Rossoneri e o Sassuolo já mostrou suas garras, contra a própria Inter aliás.

Mesmo que o Scudetto não venha, valerá a pena seguir confiando no trabalho de Inzaghi. A Inter apresentou algumas evoluções ofensivas bem interessantes na temporada. Mostrou também uma intensidade pouco vista na Bota quando era melhor que o Liverpool em Anfield, não a toa vencendo o jogo. Não fosse a expulsão de Sanchez, a Beneamata poderia ter causado uma catástrofe ao time de Klopp. Não tivesse um tamanho adversário nas oitavas, provavelmente iria longe na Liga dos Campeões. A Inter é mais time, por exemplo, que o Villareal, que foi semifinalista da competição nesta temporada. 

O futuro, verdadeiramente, também dependerá das decisões tomadas pelos diretores. Se perder jogadores, a Inter terá de correr atrás de reposições no mercado. Perisic, um dos destaques do time, ainda não teve seu contrato renovado. Ao mesmo tempo, especula-se fortemente a chegada de Dybala e o goleiro Onana já é reforço estabelecido que chegará em julho. Restará observar ss movimentações da equipe para entender qual direção tomará a Inter nestes próximos meses. Lukaku, por exemplo, já declarou querer retornar ao clube, o problema será fazer a movimentação acontecer.


Independente de qualquer coisa, a Inter tem de comemorar sim mais uma taça, já que não distam muito os incômodos 10 anos sem títulos encerrados na conquista do Scudetto. Planos para o futuro poderão ser feitos depois do time saborear o doce gosto de mais um troféu, torcendo muito para que em poucas semanas mais um pinte em Appiano Gentile. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações