Marco Senesi é mais um que poderá escolher por qual seleção jogar

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/Semferrsport

O jovem Marco Senesi poderá escolher a seleção

O mundo globalizado tem permitido a cada vez mais pessoas possuírem nacionalidades de mais de um país. Seja por origem familiares ou por tempo morando no país, várias pessoas hoje em dia possuem dupla nacionalidade e o futebol é palco de muitas dessas naturalizações. Em mais um caso onde o jogador tem dupla nacionalidade, o argentino com cidadania italiana Marco Senesi poderá escolher por qual seleção jogar. 

Um promissor defensor formado na base do San Lorenzo de Almagro, Senesi tem chamado a atenção de vários clubes do mundo pela sua qualidade de jogo e dizem já estar na mira de clubes como o Barcelona e a Juventus de Turim. Seu bom futebol no tradicional Feyenoord, onde joga desde 2019, garantiu que ele chamasse a atenção da seleção nacional, ou melhor, de duas seleções nacionais, já que nesta data FIFA ele recebeu convocações tanto da Itália quanto da Argentina. 

Não será o primeiro caso de jogador que poderá escolher entre seleções. Estes são inclusive bem comuns no futebol. Um dos grandes jogadores do atual Liverpool, Thiago Alcântara poderia ter defendido tanto o Brasil quanto a Espanha. Diversos jogadores do atual timaço da França poderiam, caso quisessem ter escolhido seleções africanas. A França aliás é um caso comum dessas situações, já que o próprio Zidane poderia ter jogado pela Argélia.

Porém, Senesi cairá na rara categorias dos jogadores que terão como escolher entre duas convocações para seleções diferentes numa mesma data FIFA. Amauri, brasileiro que se naturalizou italiano, foi um que teve tal opção e optou pela Itália, por exemplo. O caso de Senesi, porém, deve ser inédito já que o jogo é justamente entre as duas seleções que o querem: a Itália, campeã europeia, que enfrentará a Argentina, campeã da Copa América, na "Superfinal" organizada por Conmebol e UEFA.


Não há nenhum grande indicador de qual será a escolha de Senesi e qual será seu pensamento. O jogador ainda não decidiu por qual seleção irá atuar e o mundo do futebol fica aguardando o desfecho dessa história. Não será a última de jogadores com duas nacionalidades no futebol, mas talvez seja uma das únicas onde o jogador está entre dois lados de um mesmo jogo onde veio a convocação.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações