Às vésperas do aniversário, eliminação da Inter deixou um recado muito empolgante ao seu torcedor

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Inter

Jogadores da Inter agradecem ao seu torcedor após a eliminação para o Liverpool

O destino foi extremamente ingrato com a Internazionale na Liga dos Campeões de 2021/2022. Após ter pego um Red Bull Leipzig que seria acessível (para não dizer outra coisa), na segunda vez em que o sorteio das oitavas de final foi realizado, os Nerazzurri, certamente um dos times mais fortes do pote de segundo colocados, pegaram só o Liverpool, uma das maiores (se não a maior) máquinas do futebol atual. Na véspera do seu aniversário de 114 anos, comemorado neste 9 de março, o time interista, com as armas que tinha, lutou como pode e até venceu os Reds em pleno Anfield, mas ficou fora da maior competição de clubes do mundo. Deixou, porém, um recado empolgante a torcida, porém, para entendê-lo, precisamos viajar um pouco no tempo.

Voltemos a 2010, o melhor ano de toda a história gigantesca da Beneamata, sem sombra de dúvida. Naquele ano, Mourinho cumpriu a "promessa" que sua contratação mostrava e levou a Inter ao terceiro título europeu de sua história. Não só isso, pois naquele ano a gigante azul e preta simplesmente conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália e já no final dele conquistaria também o mundo. Porém, a glória máxima também seria o início de um período triste.

Os Nerazzurri nunca souberam se reconstruir depois do período super glorioso entre 2006 e 2010 e do apogeu daquela temporada. Depois de uma conquista da Copa Itália em 2011, os Nerazzurri nunca mais foram o mesmos e entraram num período de decadência surreal. De lá para cá, Moratti vendeu o clube, que teve times muito aquém de seu tamanho. A forte Inter passou a ter desempenhos ruins até nacionalmente e se afastou da Liga dos Campeões por muitos anos. Foi vendida para um grupo chinês, a Sunning e começou estreitamente a se construir. 

Essa reconstrução passou por algumas melhores, passou pelo quase título de 2019/2020 até o presente dado por Conte, numa temporada onde o seu torcedor esteve longe do estádio, quando em meio a pandemia do coronavírus a Inter conquistou o troféu da temporada 2020/2021. Na temporada 2021/2022, entrando como favorita na Série A, a equipe segue brigando pelo Scudetto apesar da queda de desempenho recente. Na Liga dos Campeões, uma boa primeira fase, onde erros de finalização custaram o primeiro lugar ao Real Madrid, até o duro golpe de pegar o Liverpool nas oitavas.

Inzaghi, inteligente treinador que melhorou o que já era bom com Conte, sabia que não poderia enfrentar os Reds de peito aberto e planejou com as armas possíveis uma maneira de parar o titã vermelho. Em Milão, num jogo onde esteve muito bem, mas não conseguiu finalizar muito, a Beneamata mereceu melhor sorte que a derrota por 2 a 0. Em Liverpool, todos davam como certa a goleada do time de Klopp e aí foi que veio o recado nerazzuri.

Pois a verdade é que a Inter soube tentar o milagre em Anfield. Sofreu, como é claro que qualquer clube que enfrenta o Liverpool no inferno que é aquele estádio para o adversário sofrerá, tomou uma bola na trave, mas também feriu, assustou Alisson com Calhanoglu. No segundo tempo, voltou focada e contou com uma certa maluquice do time inglês, que de certa forma deixou a "cobra fumar" e era, doa a quem doer o que será escrito aqui, melhor no jogo. A Inter atacava bem, o Liverpool também, com Salah mandando outra bola na trave, até que Lautaro fez um gol histórico e abriu o placar.


Naquele minuto, a Inter permitiu ao seu torcedor o sonho, que foi interrompido por uma estupidez de Alexis Sanchez que custou sua presença em campo e custou, talvez, uma das maiores viradas que poderia ter ocorrido no futebol europeu. Nunca saberemos como o Liverpool teria reagido em condições de igualdade numérica estando apenas à um gol de uma prorrogação num jogo onde os ventos, não custa lembrar, não eram a seu favor. A Inter deixou claro que, como inclusive a própria torcida inglesa sabia, não era boba, era um time grande e poderia ter surpreendido o mundo em outra circunstância. Não é a toa que uma das músicas mais famosas da KOP cita a Beneamata, pois um time gigante sabe respeitar outro.

Não a toa aplaudido pelo seu torcedor, o time interista deixou claro que é finalmente capaz de competir com a elite. Fazendo o jogo que fez nessas oitavas contra o Liverpool, poucos times conseguiriam eliminar os comandados de Inzaghi. A colossal Biscione, cobra mitológica que é mascote nerazzurri acordou do seu longo sono com fome de taças e com olhar sedento. As atenções agora se voltam ao italiano, mas doa a quem doer, o recado está dado: a única equipe italiana dona de uma tríplice coroa voltou e ela está faminta por novas histórias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações