Marinho poderia sair, mas o Santos precisa parar de mostrar fragilidade no mercado

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho será jogador do Flamengo

A notícia que agitou os bastidores do futebol neste dia 27, quinta-feira já marcada no mercado da bola foi o acerto da transferência do atacante Marinho, Rei da América em 2020 pelo Santos, para o Flamengo. A negociação envolveu o pagamento de um valor assustadoramente baixo do rubro-negro ao Peixe e insatisfaz o torcedor e mostra uma necessidade urgente do Alvinegro Praiano: parar de mostrar fragilidade mercadológica.

Antes de mais nada, é bom esclarecer que os reflexos das três gestões desastrosas anteriores as de Andrés Rueda ainda estremecem os alicerces da Vila Belmiro e provavelmente continuará assim por um bom tempo. Isso ainda forçará o Peixe à fazer vendas que cortarão na carne, porém as negociações parecem ser ainda o principal problema da gestão Rueda e isso pode sim comprometer o futuro e o ano do clube.

A venda de Marinho é mais uma que pode ser encaixada nesta categoria. O Santos negociou um de seus principais jogadores com um rival nacional direto, o que deixa a torcida insatisfeita e mostra certa fragilidade que o clube precisa urgentemente parar de mostrar. É preciso que a diretoria atual, que tem conseguido grandes acertos no extra-campo e aos poucos limpado a tempestade absurda financeira que vivia o Alvinegro Praiano, entenda que não adianta acertar apenas as contas e se mostrar frágil em bastidores e no campo. A conta não fechará desta forma.

O recado passado pelo Santos nestas últimas negociações tem sido muito ruim. O Alvinegro Praiano tem cedido vários ativos importantes por valores baixos, levando a frase "Se você não valoriza seu ativo, o mercado valorizará.". Esta é uma lição que parece que não foi aprendida pelo Peixe ainda. Ainda que se pondere que Marinho é um jogador que já tem mais de 30 anos de idade e entra já numa fase que costuma representar um declínio físico e técnico para alguns atletas. A contratação não deixa de ser ainda ima incógnita para o lado rubro-negro.


Ao Santos, ao mesmo tempo em que é a chance da vida do ponta Ângelo, é extremamente perigoso jogar todo o peso de uma temporada nas costas de um adolescente de 17 anos. Uma promessa de talento absurdo, o camisa 27 santista ainda é muito jovem e sofrerá consequências devido a cobrança excessiva dos torcedores. Quem frequenta as arquibancadas da Vila Belmiro sabe o quão lenda é a história de que a torcida apoia a base. Há uma cobrança enorme em cima dos garotos que pode simplesmente destroçar uma carreira ainda iniciada. 

Ao torcedor, restará seguir apoiando e lembrar também que já foi exposto que o Peixe precisará sobreviver em 2022 para começar a colher frutos em 2023. O problema é que a diretoria atual precisa parar de tornar essa sobrevivência tão complicada, já que o futebol não pode simplesmente ser esquecido pelo clube. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações