Lusa vence o Primavera por 3 a 0 e garante estreia com vitória no Paulistão A2

Por Emerson Gomes
Foto: Dorival Rosa/Lusa

Jogadores da Lusa comemoram gol

A equipe da Portuguesa estreou na série A2 com vitória frente o Primavera por 3 a 0 na tarde desta quinta (27) no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Em partida em que os rubro-verdes controlaram muito bem após abrir o placar. Os gols foram marcados por Caio Mancha (2) e Luan para a Lusa.

O Primavera recém-chegado a série A2 procura uma campanha tranquila para primeiramente garantir a manutenção na divisão para depois alçar voos maiores. Já a Lusa montou um elenco de qualidade e experiência na divisão para buscar uma das vagas na elite.

A partida começou estudada, mas com o Primavera melhor na partida, tendo sua melhor chance aos 13’ com Daniel Cruz acertando a trave. Aos 17’ quando os mandantes eram superiores, Daniel Costa cobrou escanteio para Caio Mancha marcar, 1 a 0 Lusa.

Os mandantes seguiram tentando ações de ataque, já a Portuguesa procurava ações de contra-ataque em velocidade, conseguindo boa chance aos 35’ com Anderson Ligeiro. Aos 42’ a torcida de Indaiatuba chegou a gritar gol, mas o goleiro Thomazella acabou tirando a bola em cima da linha após cabeçada de Vagner. Aos 47’ Cesinha perdeu a chance de ampliar o placar. Intervalo de jogo com 1 a 0 Lusa no placar.

A segunda etapa começou com o Primavera tentando avançar suas linhas para pressionar a Lusa, que conseguia com certa tranquilidade sair da pressão. E aos 18’ os visitantes ampliaram a vantagem, após lançamento em profundidade Caio Mancha marcou novamente, 2 a 0 Lusa.

Após o gol a equipe da casa perdeu o ímpeto, aproveitando a Lusa quase ampliou aos 20’ com Anderson Ligeiro. A Lusa controlou a partida e tentava ainda em alguns ataques esporádicos aumentar a vantagem, e aos 39’ Luan aumentou a vantagem, 3 a 0 Lusa. Fim de jogo e 3 a 0 para a Portuguesa de Desportos.


Com o resultado a Lusa garante três pontos e com o saldo de gols fica na segunda posição, atrás do Oeste, que tem um jogo a mais. Já o Primavera fica na lanterna neste início de competição. Na segunda rodada da série A2 a Lusa recebe o Monte Azul na segunda-feira (31) no Canindé as 20 horas. Já o Primavera visita o São Bento no Estádio Municipal Walter Ribeiro em Sorocaba no domingo (30) às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações