A passagem do Príncipe Ivair pelo Fluminense

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Ivair passou pelo Fluminense entre 1971 e 1975

Nascido em Bangu, bairro localizado na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro, Ivair Ferreira, popularmente conhecido como Ivair ou Príncipe, está completando 77 anos de idade nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022. Por isso, hoje vamos relembrar a passagem do atacante pelo Fluminense.

Com apenas 17 anos, Ivair começou sua carreira como jogador de futebol profissional na Portuguesa em 1962 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube rubro-verde. Depois de se consagrar com a camisa da Lusa, o Príncipe continuou na capital paulista, mas para defender o Corinthians. Após disputar 77 jogos e marcar 22 gols com a camisa do Timão, o atacante chegou no Rio de Janeiro para iniciar a sua trajetória pelo Fluminense em 71.

Logo no seu primeiro ano jogando no Tricolor das Laranjeiras, foi campeão carioca, em uma partida pra lá de polêmica contra o Botafogo. Nesta mesma temporada, o Flu acabou não conseguindo ir muito bem no campeonato brasileiro e foi eliminado na primeira fase da competição.

Em 1972, Ivair foi vice campeão Carioca com o Tricolor e ajudou o Fluminense a ter uma campanha melhor em relação ao ano anterior. O clube das Laranjeiras conseguiu avançar para a segunda fase, mas acabou ficando na última colocação do Grupo 3 com o Ceará.

O ano seguinte parecia que seria muito bom para o Príncipe, já que ele fez parte do elenco do Flu que conquistou o Campeonato Carioca de 1973. Porém, o atacante acabou tendo que interromper a sua carreira por conta de um procedimento cirúrgico no joelho, e com isso, perdeu o restante do da temporada.


Até o fim de sua passagem, Ivair acabou tendo uma frequência de jogos menor por conta da sua lesão e rumou para o América-RJ por um curto período. Depois de defender as cores do Mecão, ainda jogou no Paysandu antes de se aventurar no futebol do exterior em 1975. Foi para Toronto e depois foi para os Estados Unidos, onde atuou entre 1979 a 1982.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações