Comissão do Conselho da Briosa rejeita proposta do Grupo Peralta e define que projeto para novo estádio deve ser em Santos

Foto: reprodução Facebook Walter Dias

Membros da Comissão que analisa o projeto se reuniram nesta sexta-feira

A Comissão formada pelo Conselho Deliberativo da Associação Atlética Portuguesa se reuniu na noite desta sexta-feira, dia 1º, para analisar a proposta do Grupo Peralta para a construção de um novo estádio para o clube, em Praia Grande, em troca do terreno onde fica o Estádio Ulrico Mursa, e a rejeitou por oito votos a dois. Agora, o grupo empresarial será notificado para apresentar uma nova proposta em Santos.

O Grupo Peralta apresentou para a Comissão, na segunda-feira, dia 27, o projeto para aquisição da área onde atualmente fica o Estádio Ulrico Mursa, mais as benfeitorias feitas pelo clube em área da União, que o grupo empresarial adquiriu o direito de compra em leilão.

O projeto previa uma nova área social, em um terreno que também foi leiloado no bairro do Jabaquara, em Santos, próximo do CT Rei Pelé. Porém, o grande impasse fica para o novo estádio, que seria na Praia Grande, na divisa com São Vicente, entre o bairro vicentino Japuí e a dois comércios (Votoraço e Makro Atacadista.

A Comissão, formada por 15 conselheiros do clube, voltou a se reunir nesta sexta para analisar a proposta. Participaram 10 membros da comissão e por oito votos a dois rejeitou a proposta do Grupo Peralta e vai notificar a empresa para que apresente um novo projeto com a Briosa em sua totalidade em Santos.


Segundo informação do jornalista Walter Dias, votaram contra José Ciaglia, Rui de Rosis, Emerson Coelho, Marco Albano, Manuel Gomes Teixeira, Sérgio Luiz Schilicht, Matheus Gonçalves e Rafael Lima, que participou por vídeoconferência. Marciel Turione e Wladmir Van Zuben estão abertos a propostas e votaram a favor.

A reportagem ouviu alguns membros da Comissão, que informaram que algum projeto só será levado ao Conselho Deliberativo e também à Assembleia de Sócios apenas quando houve uma aprovação pela própria Comissão, que foi formada com aprovação do Conselho Deliberativo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Esses dois são uma vergonha não basta fazer a briosa de cabide de emprego ainda querem
    Vender o que não
    Lhes pertence

    ResponderExcluir
  2. Muito triste quando interesses pessoais sobrepoem a historia ,parabens para essa comissao ,Briosa e de Santos!!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações