A passagem de Diego Aguirre pelo São Paulo como jogador

Por Lucas Paes
Foto: arquivo São Paulo FC


Antes de treinar, Aguirre também jogou no São Paulo

O São Paulo tem uma história de ligação muito forte com o Uruguai, de nomes que vão desde Dario Pereyra até Diego Lugano. Recentemente, Diego Aguirre passou pelo banco de reservas do Tricolor Paulista, sendo treinador de mais um na saga de insucessos recentes do Soberano. Antes, porém, de treinar o São Paulo, muito antes de pensar em comandar equipes, Aguirre, que completa 54 anos neste 13 de setembro de 2019, vestiu a camisa tricolor, nos anos 1990.

O ano aliás, era precisamente 1990. Aguirre veio por empréstimo depois de deixar o Internacional, onde foi artilheiro da equipe na Libertadores e veio jogar sob o comando do compatriota Pablo Forlán, pai de Diego Forlán, que comandava o São Paulo na época. Estreou em amistoso contra o Pouso Alegre, no dia 15 de julho. O duelo também marcou a estreia de Zetti.

Fez um total de 7 gols com a camisa do time do Morumbi, num total de 17 jogos. Passou a perder espaço com a chegada de Telê Santana e acabou deixando o clube no final daquele ano, indo jogar na Lusa. Só voltaria a cruzar destinos com o Morumbi em 2018, quando treinou a equipe que conseguiu inclusive o "título" simbólico do primeiro turno do Brasileirão, antes de perder força na disputa da taça contra o Palmeiras.

Atualmente, treina o Al-Rayan do Catar. Acabou não deixando muitas saudades nem como jogador e nem como treinador no Jardim Leonor. Teve o trabalho interrompido após a queda de rendimento do São Paulo no Brasileirão, queda que aliás parece uma rotina assustadoramente comum nos últimos anos.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações