Rio Branco bate o Guarulhos, mas os dois times avançam na Segundona Paulista

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal

Resultado classificou as duas equipes para a terceira fase

Em jogo realizado na manhã deste domingo, dia 11, no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco recebeu o Guarulhos, pela última rodada do Grupo 10 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Os dois times brigavam para classificar e o Tigre foi melhor e venceu por 1 a 0, garantindo o seu lugar na terceira etapa da competição. Porém, o Índio Guaru, mesmo com a derrota, também avançou como um dos melhores terceiros colocados.

Era um jogo decisivo para ambas as equipes. O Guarulhos, antes do início da rodada, era o segundo colocado Grupo 10, com sete pontos, e vinha de um empate em 2 a 2 com o Marília, em casa, em jogo que estava ganhando até os acréscimos e poderia já ter classificado. Já o Rio Branco era o terceiro, com cinco, e em seu último jogo empatou com o Joseense, fora de casa, em 1 a 1.

Jogando diante de sua torcida, o Rio Branco foi para cima do Guarulhos, que dependendo dos resultados poderia se classificar até mesmo com a derrota, como um dos melhores terceiros. O Tigre dominava as ações e abriu o placar aos 22 minutos. Após cruzamento pela direita, Thiago subiu e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Depois, o jogo caiu de ritmo e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe da casa.

Na segunda etapa, as duas equipes foram diminuindo o ritmo, já que a vitória garantia o Rio Branco na terceira fase e o Guarulhos, mesmo com a derrota, estava se classificando como um dos melhores terceiros colocados, com os resultados das outras chaves. Assim, o tempo complementar teve poucas chances de perigo e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Tigre, mas com os dois times garantidos na terceira fase.

O Grupo 10 da competição ficou com o Marília em primeiro, com 12 pontos, seguido do Rio Branco, com oito, e Guarulhos, sete. Os três times se classificaram. O Joseense, que fez apenas cinco pontos, foi eliminado. Os grupos da terceira fase serão definidos através de sorteio, que será realizado nesta segunda-feira, dia 12, na sede da Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações