Taubaté vence o Juventus, fora, e garante classificação antecipada na Copa Paulista

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Taubaté quebrou um tabu que durava desde 1962

O Taubaté está classificado para a segunda fase da Copa Paulista. Jogando na Rua Javari neste domingo, o Burro da Central bateu o líder Juventus por 1 a 0, chegou aos 14 pontos e garantiu sua vaga na sequencia da competição. De quebra, o gol do zagueiro Rafael Castro, marcado de cabeça no segundo tempo, representa o fim de um incômodo tabu do Alviazul, que não vencia o adversário na capital desde 1962.

Apesar de ter poucas chances de gol, a primeira etapa da partida foi muito equilibrado. O goleiro Rafael Dida fez grande defesa ainda no início do jogo, mas, depois, pouco trabalhou. Do outro lado, o Burro criava bastante pelas pontas, mas não conseguia acertar o gol do Juventus, que já está garantido na próxima fase da competição.

Tudo mudou na volta do intervalo. Disposto a garantir a vaga, o Alviazul foi para cima, pressionando o time da casa em seu campo de defesa, e gerando as melhores oportunidades. E, em uma dessas, o gol taubateano: Ynaiã pegou sobra pela direita e levantou na área para o zagueiro Rafael Castro, que apareceu atrás da defesa para abrir o placar.

Animado, o Taubaté criou mais chances e por muito pouco não marcou o segundo em finalização de Lalau que parou em grande defesa do goleiro Rafael. Do outro lado, o Juventus até tentou a igualdade, mas parou na inspirada defesa alviazul, que ajudou a decretar a vitória, o fim do tabu e a classificação antecipada para a próxima fase.

Com seis jogos de invencibilidade, o time do técnico Ivan Izzo garante sua vaga entre os quatro melhores colocados com duas rodadas de antecedência. Vice-líder, o time do técnico Ivan Izzo volta à campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Desportivo Brasil, fora de casa. Já o Juventus, também já classificado, enfrenta a Portuguesa no próximo domingo, no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações