quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Com gol no fim, Sereias batem o São Paulo pelo Paulista Feminino

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sole Jaimes mostrou ter faro de artilheira e fez o gol da vitória do Santos

A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino foi finalizada na tarde desta quarta-feira (21). Santos e São Paulo fizeram um clássico equilibrado no estádio Pacaembu, em São Paulo, e que foi decidido apenas no final, com vitória do time santista por 1 a 0.

O clássico começou com as Sereias buscando a iniciativa. Logo aos 3 minutos, Glaucia avançou pela direita e rolou para Sochor dentro da área. A camisa 11 bateu de primeira, mas a goleira Carla salvou o São Paulo. Na sequência, Katielle entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e não entrou.

Já aos 16, Sochor furou tentiva de voleio, mas acabou rolando para Rita Bove. Com muita categoria, a camisa 28 bateu de dentro da área e a redonda tirou tinta da trave. A pressão santista seguiu grande! Aos 22, Ketlen cruzou da direita e Maria Dias testou firme, no canto esquerdo, mas parou na linda defesa da arqueira rival. Nove minutos depois, Ketlen cruzou de novo, desta vez a zaga cortou mal e quase Rita Bove abriu o marcador no Pacaembu. A primeira etapa, porém, terminou empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com chances para as duas equipes. Aos 10, Maria Dias tentou cruzar para Sole e acertou o travessão de Carla. Nove minutos depois, Rita Bove arrancou em contra-ataque e ajeitou para Amanda Gutierres. A camisa 9 chegou batendo de primeira, mas a bola morreu nas mãos da goleira são-paulina.

Rita Bove cercada por jogadoras do São Paulo

Aos 27, Sole aproveitou erro na saída do São Paulo e arriscou de longe, quase abrindo o placar no Pacaembu. E quando parecia que o clássico ficaria empatado, Amanda Gutierres apareceu livre dentro da área e bateu no canto. Carla defendeu, mas a craque Sole Jaimes empurrou para o fundo das redes no rebote, confirmando a vitória santista.

Com o resultado, o Santos continua 100% na segunda fase, alcançando nove pontos na liderança do Grupo 3. O São Paulo permanece com quatro pontos na terceira posição, atrás do Palmeiras nos critérios de desempate.

Na quarta rodada, as Sereias encaram novamente o Tricolor no Pacaembu, mas desta vez com mando do rival. O clássico acontece na próxima quarta-feira, dia 28, às 16 horas. Antes disso, porém, o São Paulo entra em campo domingo, em Alterosas, para decisão do título nacional da A2, podendo perder por até três gols de diferença que seguirá com a taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações