Palmeiras e Ponte Preta fazem a final do Paulista Sub-20


A decisão do Campeonato Paulista Sub-20 já tem os dois times definidos, depois dos jogos realizados neste fim-de-semana. O Palmeiras, que eliminou o Novorizontino, vai enfrentar a Ponte Preta, que despachou o Água Santa.

O primeiro a se classificar foi o Palmeiras. Jogando na Arena Barueri, na noite de sexta-feira, dia 17, o clube da capital confirmou a boa vantagem aberta no jogo de ida, 2 a 0, e voltou a vencer o Grêmio Novorizontino, desta vez pelo placar de 1 a 0.

Apesar do triunfo do Palmeiras, os mandantes não tiveram vida fácil, já que o Novorizontino propôs o jogo e criou chances de perigo, não tendo sucesso na hora de finalizar. O gol palmeirense veio aos 13 minutos do primeiro tempo, em finalização de Yan, que desviou e tirou as chances de defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o Novorizontino liderou a maioria das ações ofensivas, mas esbarrou na defesa palmeirense. Os visitantes até assustaram, mas, precisando de quatro gols, não tiveram forçar para esboçar uma reação.

Ponte Preta classificada - A outra finalista é a Ponte Preta. Mesmo com derrota por 1 a 0 para o Água Santa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, o time alvinegro garantiu vaga na decisão.

Como teve melhor campanha ao longo de toda a competição, a Ponte Preta jogava por dois resultados iguais e tinha ainda a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. Na partida de ida, no Distrital do Inamar, em Diadema, os pontepretanos venceram por 1 a 0.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e a Ponte Preta administrava a vantagem até os onze minutos da etapa final, quando se complicou. Regino deu entrada dura em um adversário e recebeu cartão vermelho, deixando a equipe campineira com um homem a menos.

Apenas dois minutos mais tarde, o Água Santa se aproveitou do momento ruim do adversário a abriu o placar com Luan, pegando a sobra após falta cobrada em cima da barreira.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram pressionar em busca do gol da classificação. Mesmo com um homem a menos, a Ponte Preta se segurou e contou com boas defesas do goleiro Ivan para confirmar o resultado que valeu a vaga na final.

As partidas das finais acontecerão nos dois próximos finais de semana. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar as datas exatas, horários e locais dos jogos. O Palmeiras, por ter melhor campanha, joga por dois resultados iguais para conquistar o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações