Grande festa para os 100 anos da Vila Belmiro

Fotos: divulgação / Facebook Santos FC

Uma grande festa para a centenária Vila Belmiro

Uma grande festa! Foi assim que o evento em comemoração do centenário do Estádio Urbano Caldeira, em Santos, foi realizada na tarde deste sábado, dia 8 de outubro (o centenário será completado no dia 12), na cidade de Santos. Desde as apresentações, até o amistoso entre Santos FC e Benfica, que terminou empatado em 1 a 1, tudo foi do tamanho da importância de um dos estádios mais antigos do Brasil.

A festa começou com diversas apresentações, entre elas de grupos folclóricos portugueses, em homenagem ao convidado da grande festa. Aliás, a escolha do Benfica foi por vários motivos: o primeiro, é que a equipe lusitana foi adversária do Peixe em uma de suas maiores conquistas, a Copa Intercontinental de 1962. A segunda, é porque o lateral-esquerdo Léo, homenageado na partida, jogou muitos anos pelo Benfica. Aliás, o Guerreiro da Vila fez questão de convidar o craque Giovanni, o Messias, para a festa.

E para quem achava que o amistoso seria calmo, se enganou. As duas equipes entraram duro na partida e houve jogadores saindo machucados, como o meia Renato, e entradas mais fortes, causando, inclusive, início de confusão, com o famoso empurra-empurra. Mas no futebol, o jogo foi morno. A torcida só se levantou nas entradas de Giovanni, pelo Santos, e Léo, que jogou alguns minutos da primeira etapa com a camisa do Benfica. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Fogos após o fim da partida

O intervalo foi marcado pelas homenagens. Primeiro foi a vez do 'Messias' Giovanni, que ganhou uma placa por sua grande passagem pela Vila Belmiro, consertando um erro da diretoria anterior, que deixou Giovanni sem um jogo de despedida, mesmo com a promessa. Depois, foi a vez de Léo. No telão da Vila, passou um vídeo com os grandes momentos do lateral-esquerdo com a camisa do Santos, além da entrega de placas.

Já o segundo tempo foi movimentado. Logo no primeiro minuto, o estreante do time português, José Gomes, invadiu a área, sofreu falta de Lucas Veríssimo na área santista e o árbitro assinalou pênalti. Salvio bateu no meio do gol e inaugurou o placar da festa de 100 anos da Vila Belmiro.

E o Benfica ainda teve a chance de ampliar. Aos 39 minutos do segundo tempo, José Gomes sofreu mais um pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e o goleiro João Paulo defendeu, salvando o Santos da derrota.

E, para fazer a festa dos mais de 10 mil torcedores, o Peixe conseguiu o empate aos 42 minutos. Após cobrança de falta de Matheus Oliveira, Fabián Noguera cabeceia firme e o goleiro Ederson falhou. Final de jogo na Vila Belmiro: Santos FC 1, Benfica 1.

Bela festa da torcida no fim do jogo

Ficha Técnica

SANTOS FC 1 X 1 BENFICA

Data: 8 de outubro de 2016
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Público: 10.149 pagantes
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo

Cartão amarelo
Santos: Luiz Felipe

Gols
Santos: Fabián Nogueira, aos 42' do segundo tempo.
Benfica: Salvio, ao 1' do segundo tempo.

Santos: Vanderlei (John Victor/João Paulo), Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe (Fabián Noguera) e Zeca (Caju); Thiago Maia (Léo Cittadini/Fernando Medeiros), Renato (Yuri/Matheus Oliveira), Jean Mota (Paulinho/Joel), Elano (Vecchio/Walterson) e Copete (Rafael Longuine); Ricardo Oliveira (Giovanni/Rodrigão/Léo) - Técnico: Dorival Júnior.

Benfica: Ederson; André Almeida (Alan Benitez), Lisandro López (Rúben Dias), Luisão e Eliseu; Celis, Danilo e Cervi; Luka Jovic (José Gomes), Salvio e Carillo (Léo/Diogo Gonçalves) - Técnico: Rui Vitória.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações