Medalha de ouro olímpica - É agora ou nunca!

Por Lula Terras

Gabriel, o Gabigol, é uma das esperanças de bom futebol na Seleção Brasileira

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e a pergunta que fica no ar, é esta: será que finalmente conquistaremos a tão sonhada e inédita medalha de ouro? Se a gente for analisar o quadro atual do futebol brasileiro, o pessimismo baterá forte!

É verdade que há muitos anos, o Brasil não produz muitos craques, como outrora, e os sistemas de jogos, sem exceção, é copiados das grandes equipes europeias. Isto mostra a tamanha falta de criatividade de nossos comandantes.

Mas, diante desta situação pré-catastrófica, vemos que existem chances sim, de quebrar este tabu. Eu estou otimista quanto a este objetivo, pois entendo que o grupo é bom, e teve seu primeiro bom resultado, no amistoso contra o Japão, quando venceu por 2 a 0.

Temos uma equipe veloz, com jogadores talentosos no meio de campo (atletas que marcam e saem para o jogo, sem aquele cão-guarda na cabeça de área, que toma a bola e não sabe o que faz com ela depois) e jogadores talentosos no ataque. Aliás, o trio Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus tem tudo para ser a grande sensação do torneio de futebol masculino olímpico.

Outro ponto positivo é a, aparente, pouca interferência externa na convocação de atletas por parte de empresários, dirigentes e patrocinadores. Creio que este pessoal, que já causou grandes danos ao nosso futebol, está temeroso por novos vexames e optaram por ficar na deles, para, caso haja sucesso, voltar com força, pois, infelizmente, já que é disto que eles vivem.

Com tudo isto e mais os desfalques das outras seleções (Alemanha, Argentina e Portugal, por exemplo, não estão com seus melhores jogadores Sub-23 e com poucos atletas de expressão acima da idade) o Brasil é o grande favorito para a conquista do ouro. Agora vamos torcer!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações