2008 e 2009 - O bicampeonato da Copa do Brasil das Sereias da Vila

A festa da conquista do bicampeonato em 2009: 100% de aproveitamento
(foto: Orlando Lacanna / Jogos Perdidos)

As Sereias da Vila, equipe feminina do Santos FC, estreiam nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, na Copa do Brasil 2016 da categoria. A competição, que foi realizada pela primeira vez em 2007, já foi conquistada pelo Alvinegro Praiano em duas oportunidades, que serão relembradas neste texto, nos anos de 2008 e 2009.

Antes do início da Copa do Brasil Feminino de 2008, o Santos FC já era considerado um dos times mais fortes do país na categoria e um dos favoritos para conquistar a competição. Jogadoras como Maurine, Suzana e Ketlen já faziam parte do forte elenco Alvinegro, comandado por Kleiton Lima. E o favoritismo começou a ser confirmado na primeira fase, quando as Sereias venceram a Desportiva Cariacica por 5 a 0 e eliminou o jogo de volta.

Jogadoras do Santos FC comemoram em 2008
(foto: Santos FC)

A campanha continuou de vento em popa. Nas oitavas, o Santos encarou o Atlético Mineiro, conseguindo mais duas vitórias: 3 a 0 e 3 a 1. Nas quartas de final, o adversário foi o paulista Saad, que também não foi páreo para as Sereias da Vila, vencendo por 3 a 1 e 2 a 1. Na semifinal, o forte Kindermann, de Santa Catarina. E o Santos conseguiu mais dois triunfos por 3 a 0.

Na final, o Alvinegro Praiano enfrentou o Sport de Recife. Apesar do respeito pelo adversário, a verdade é que as Sereias da Vila continuou sendo a equipe avassaladora e venceu os dois jogos: o primeiro por 3 a 1 e o segundo por 3 a 0. Com isso, o Santos conquistava a sua primeira Copa do Brasil Feminino.

Cristiane e Marta: dupla infernal em 2009

Se o time de 2008 era forte, o de 2009 era uma verdadeira seleção. Para a disputa da Copa Libertadores, a diretoria do Santos resolver reforçar a já forte equipe, trazendo, inclusive, Cristiane e Marta, duas das melhores jogadoras do mundo na época. Na estreia, contra o Cresspom de Brasília, vitória por 4 a 1, eliminando o jogo de volta.

Na segunda fase, a vítima foi o Mixto de Mato Grosso. A equipe mato-grossense sofreu nos confrontos contra as Sereias: 12 a 0 e 11 a 0, fazendo um incrível 23 a 0 no agregado! Nas quartas de final, o Santos encarou o Novo Mundo do Paraná, passando também com duas goleadas: 4 a 0 e 7 a 0. Na semifinal, em jogo único, o Alvinegro enfrentou o Pinheirense do Pará e venceu por 8 a 0.

Melhores momentos da final de 2009

Na grande final, em jogo único no Pacaembu, as Sereias da Vila enfrentaram o Botucatu. Em grande jogo de Marta e Cia, o Santos fez 3 a 0 e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil Feminino. O grande detalhe: as duas conquistas foram com 100% de aproveitamento em 16 jogos! Uma marca e tanto que ficou para sempre na história do Futebol Feminino brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações