Corinthians vence o Deportivo Cali nas penalidades e mantém a hegemonia de títulos na Libertadores Feminina

Foto: Conmebol

No tempo normal, empate em 0 a 0

O Corinthians é o campeão da Libertadores Feminina 2025. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, o Timão levou a melhor sobre o Deportivo Cali nas penalidades, por 5 a 4, e ficou com o título, repetindo o feito dos dois últimos anos, conquistando o terceiro seguido.

Para chegar na decisão, as duas equipes passaram pelas penalidades. O Deportivo Cali eliminou o Colo-Colo, vencendo por 5 a 4 nas cobranças, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal. Já o Corinthians empatou com a Ferroviária em 1 a 1 e depois levou a melhor nos pênaltis: 6 a 5.

O primeiro tempo começou com um cenário equilibrado e de muita disputa no meio-campo. Aos 13 minutos, Érika teve a primeira grande chance da partida em uma cabeçada firme, exigindo defesa da goleira Agudelo, que voltaria a brilhar aos 21, em chute forte de Duda Sampaio de fora da área.

O time brasileiro manteve a posse de bola, mas sem assustar o Deportivo Cali no campo de defesa. No fim da etapa, o time chegou a marcar com Érika após rebote dentro da área, porém o gol foi anulado pelo VAR, que identificou participação irregular de Vic Albuquerque em posição de impedimento.

O Corinthians voltou com mais ímpeto no segundo tempo e foi criando chances seguidas, sendo que a melhor delas foi aos 10', com Tamires. Mas, depois dos 20 minutos, o jogo equilibrou novamente, com o Deportivo Cali tentando mais contra-ataques.


Aos 34', o time colombiano quase marca olímpico, Jaqueline salvou o Corinthians tirando a bola em cima da linha. Na reta final, as corintianas foram de vez ao ataque, mas como o gol não saiu, a definição do título foi para as penalidades.

Nas cobranças, pelo Corinthians, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Taís Ferreira, Mariza e Johnson fizeram. Pelo Deportivo Cali, Garcia, Aponzá e Perlaza marcaram, mas Ibarguen mandou na trave e o Timão venceu por 5 a 3 e ficou com o seu terceiro título seguido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações