Foto: divulgação / Ponte Preta

Disputa pela boa envolvendo jogadores das duas equipes
Tudo igual na partida de ida da decisão do Brasileirão Série C 2025. Neste sábado, dia 18, no Estádio VGD, Londrina, mandante da partida, e Ponte Preta empataram em 0 a 0, deixando a definição para o embate de volta.
O Londrina conquistou a vaga na decisão por ter sido o líder do Grupo 2 e em seu último jogo, empatou com o São Bernardo FC em 1 a 1. Já a Ponte Preta foi a primeira do Grupo 3 e carimbou a vaga na final vencendo o seu grande rivalo Guarani por 2 a 0.
A Ponte entrou em campo mais ligada, e o Londrina acordou rapidamente. Logo no primeiro minuto, Artur recebeu livre na esquerda e bateu rasteiro para fora. Os mandantes responderam com Iago Teles, que experimentou de longe aos três e aos sete minutos - ambos os chutes para fora.
A partir daí, poucas chances. O Tubarão tinha mais a bola, e o camisa 11 voltou a assustar aos 21, em lance que Diego Tavares voltou para desarmar. Vitinho assustou aos 28, e, no que seria a melhor chance do jogo, Yago impediu Toró de sair na cara do gol aos 34. A Macaca foi quem terminou no ataque nos cinco minutos finais.
No segundo tempo, o Londrina voltou melhor, foi para cima, e perdeu uma série de chances, principalmente em jogadas de Iago Teles, Quirino e Cristiano. Na reta final, a Ponte Preta, pensando em decidir o jogo em casa, passou a candenciar o jogo, segurando o 0 a 0, que foi o placar com que a partida terminou.
Com o resultado, quem vencer na segunda partida, será o campeão. Em caso de novo empate, penalidades decidirão o título. O jogo de volta será no próximo sábado, dia 25, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Além dos finalistas, São Bernardo FC e Náutico também conquistaram o acesso para o Brasileirão Série B de 2026.
0 comentários:
Postar um comentário