Com informações da CNN Esportes
Foto: Getty

Comemoração das inglesas
A Inglaterra venceu a Espanha por 3 a 1 nos pênaltis neste domingo (27), depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, no St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça, e conquistou o bicampeonato da Eurocopa Feminina.
No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. E as espanholas saíram na frente do placar, aos 25 minutos de jogo, com Mariona Caldentey, de cabeça.
A Espanha iniciou a etapa final de maneira dominante, controlando a posse de bola e não permitindo que a Inglaterra jogasse. Contudo, as comandadas de Sarina Wiegman reagiram e chegaram ao empate.
A centroavante Alessia Russo recebeu cruzamento e subiu de cabeça para deixar tudo igual, aos 12 minutos do segundo tempo. O duelo se manteve empatado até o fim, forçando a prorrogação.
Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Hannah Hampton, do Chelsea, que defendeu duas cobranças. Coube então a Chloe Kelly, do Arsenal, o pênalti que deu a vitória às inglesas, que já haviam sido campeãs na edição de 2022.

Técnica da equipe, a holandesa Sarina Wiegman atinge a marca expressiva de três taças consecutivas da Euro Feminina, tendo levado a Holanda ao título em 2019, além do bicampeonato com a Inglaterra.
Em um marco para o futebol feminino, o público total da Euro disputada na Suíça foi de 657.291 torcedores, um recorde na história da competição, que pela primeira vez teve média superior a 20 mil espectadores por partida.
0 comentários:
Postar um comentário