As duas passagens de Carlos Aguilera pelo Atlético de Madrid

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

Carlos Aguilera atuando pelo Atleti

Juan Carlos Aguilera Martín, conhecido simplesmente como Carlos Aguilera, foi bom defensor espanhol e um dos grandes ídolos do Atlético de Madrid, atundo por mais de 10 anos na equipe. O jogador passou praticamente toda a sua carreira no clube de Madrid, construindo uma bela história, mesmo sem muitas conquistas. 

O jogador nasceu em Madrid, na Espanha, no dia 22 de maio de 1969, e começou a sua carreira na base do Atlético de Madrid. Foi par ao profissional em 1987, quando estreou pelo time de B, mas suas boas atuações impressionaram rapidamente. 

Depois de uma temporada no time b, Carlos foi levado a equipe principal em 1988, mas acabou demorando mais para se adaptar. O defensor, que na base era ponta direita, mas acabou virando lateral-direito, era muito bom ofensivamente. 

Porém, a falta de regularidade durante as partidas, o que é algo normal entre os jovens, fez com que ele não tivesse tanta oportunidade. Mesmo atuando pouco, fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Rei em 1988-89, mas depois conseguiu levantar títulos. 

Carlos estava na equipe que conquistou o bicampeonato da Copa do Rei em 1990-91 e 1991-92. Em 1993 acabou deixando o clube, após cinco ano no profissional, sendo negociado com o Tenerife, também da Espanha. 

Ficou três temporadas no clube e conseguiu ter um grande desempenho, viveu um dos melhores momentos de sua carreira, principalmente em 1995-96. As suas boas atuações durante aquela temporada foram fundamentais para ocorrer o seu retorno ao Atlético de Madrid em 1996. 

O seu retorno foi muito comemorado, pois o jogador vivia um grande momento e já estava com mais experiência. Porém, mesmo atuando muito bem, a equipe acabou vivendo temporadas muito ruins, que até culminaram no rebaixamento da equipe. 

Só o bom futebol do atleta não foi o suficiente para ajudar o clube em algumas temporadas, tanto que nesta segunda passagem conquistou apenas um título, que foi a Segunda Divisão da La liga em 2001-02. 


Mesmo que nesta segunda passagem o clube não tenha vivido um bom momento, o jogador ganhou muito o respeito dos torcedores e é considera um dos ídolos do clube. A sua raça dentro de campo e suas habilidades, fazendo coisas diferentes e tentando ajudar a equipe a todo mundo, foram reconhecidas. 

Depois de 9 temporadas seguidas pelo clube, em 2005, Carlos decidiu encerrar sua carreira. O jogador viveu praticamente toda sua carreira no Atlético de Madrid e construiu uma bonita história mesmo sem muitas conquistas, ganhando o reconhecimento dos torcedores. 

Somando as suas duas passagens pelo time principal, o jogador atuou em 365 jogos e marcou 29 gols ao todo, conquistando três títulos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações