Cristiano Ronaldo arrisca manchar a sua história no United por migalhas de um recorde que dificilmente ele perderá

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo ainda segue no United, por enquanto

Que Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais competitivos da história (se não o mais competitivo) é inegável. O Português moldou sua carreira em quebrar marcas e se estabelecer como um dos maiores nomes da história do futebol em todos os tempos. Um dos clubes onde o português tem muita história e idolatria é o Manchester United, onde se estabeleceu de fato como um nome grande no ludopédio europeu. Atualmente, porém, o Gajo arrisca manchar sua história no clube com um movimento buscando migalhas de uma marca que dificilmente será perdida por ele.

Cristiano tem muito orgulho de ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa com 140 gols, 15 a mais do que o argentino Messi, seu eterno rival em disputas da Bola de Ouro e hoje companheiro de Neymar no Paris Saint Germain. O Manchester United não disputará a Liga dos Campeões na temporada 2022/2023, tendo passado distante disso num campeonato onde sofreu por exemplo trágicas goleadas para o maior rival. Isso preocupa o camisa 7, que planeja deixar o clube para continuar na frente em seu recorde na maior competição de clubes do mundo.

Segundo muitas fontes, ele pediu para sair do Manchester United, apesar do próprio ter negado tal fato em diversas vezes. Seja por vias de uma rescisão amigável ou de uma transferência ele procura algum clube que jogue a Liga dos Campeões e inclusive chegaram a ser especuladas idas ao Chelsea e ao Sporting e, bizarramente, Atlético de Madrid. Em meio a isso, o craque não esteve presente em boa parte da pré-temporada do clube, tendo inclusive ido embora no intervalo durante o último amistoso da equipe, após ser substituído. Muitos o acusaram de uma postura não profissional e independente se é ou não isso ou se tal postura foi motivada por outras razões pessoais, é estranho para um atleta que é conhecido por seu profissionalismo.

O desespero de Ronaldo em relação a sua marca é algo até desnecessário. Mesmo estando fora da competição com Messi estando nela, dificilmente o argentino, gênio que é, marcará 15 gols na atual edição da Liga dos Campeões. La Pulga joga numa equipe onde o principal destaque é outro e está ao lado de grandes jogadores que dividirão protagonismo com ele quando o Paris necessite disso, pelo menos na teoria. Os Red Devils dificilmente ficarão dois anos sem disputar a Liga dos Campeões e este ano fora dele pode servir até para o português colocar uma Liga Europa no currículo. 

Cristiano estaria, caso realmente saísse desta forma de Manchester, arriscando toda a sua idolatria num dos maiores clubes do futebol mundial. O Lendário é adorado pelo torcedor Red Devil e ranhuras da sua suposta escolha começam já a serem sentidas na torcida, que já começa a mudar sua visão do português. Alguns torcedores já querem sua saída e muitas criticas a sua postura vem acontecendo na internet. Restará, caso realmente nada mude até o dia da estreia da Premier League, ver como as arquibancadas agirão no duelo contra o Brighton em Old Trafford.


Não resta dúvidas que o português é um dos maiores jogadores da história e que nada mudará sua trajetória com a camisa do time vermelho de Manchester. Porém, se realmente ele estiver agindo para deixar o clube, é possível que toda essa bonita relação entre ele e o United sejam manchadas para sempre, principalmente para a geração que só ouviu falar dos seus feitos, pois era ainda bebê quando ele jogava e começa agora a ver os Red Devils ao vivo. Migalhas de um recorde estabelecido talvez não valham a idolatria de um clube tão grande. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações