Luis Suárez é ovacionado em sua apresentação e se declara ao Nacional

Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação Conmebol

Suárez foi apresentado no Gran Parque Central neste domingo

Luiz Suárez foi apresentado oficialmente no domingo, dia 31, aos torcedores do Nacional, que se concentraram no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu para ver o jogador. O astro uruguaio assinou um contrato de cinco meses com a equipe pelo qual estreou como profissional em 2005, aos 18 anos.

A expectativa é que a estreia em campo aconteça diante do Atlético Goianiense, na terça-feira (2), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Além da competição continental, o atacante chega para disputar pelo Nacional o Campeonato Uruguaio e a Copa do Uruguai.

Antes da apresentação oficial, Suárez garantiu estar convencido de ter feito a melhor escolha ao se transferir para o futebol uruguaio. "Estou convencido de que dei o passo certo na direção do clube certo e do país certo para me preparar para a Copa do Mundo", disse o jogador neste domingo em entrevista ao time tricolor transmitida pela televisão.

O maior artilheiro de todos os tempos da seleção uruguaia assegurou que apesar de ter vivido "dias complicados, de tristeza por não saber o que fazer", estão "felizes" desde que ele e sua família tomaram a decisão.

"Houve ofertas impressionantes" em termos de salário, mas pensei "vou para a Turquia ou não sei para onde e me preparo para a Copa do Mundo, mas e a minha família?"

Suárez ainda recebeu uma mensagem surpresa de seu antigo companheiro de Barcelona, Lionel Messi. E o argentino se comprometeu a acompanhar o clube uruguaio a partir de agora. "Quero te desejar o melhor nessa nova etapa. Sei o quanto é importante para você voltar para casa, para o seu país e estar no Nacional Te desejo o melhor e agora tenho que seguir o Nacional", disse Messi.


O atacante, de 35 anos, estava sem clube desde meados de maio, após o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid, e tinha a intenção de continuar na Europa em uma equipe onde pudesse ser titular pensando no Mundial do Catar, mas surpreendeu a todos ao anunciar sua volta ao futebol uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações