Vice no Paraná com o Maringá e acesso em Minas com o Ipatinga - A grande temporada de Jorge Castilho

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução

Jorge Castilho levou o Ipatinga de volta à elite do Campeonato Mineiro

No sábado, o Ipatinga venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, e conquistou o acesso para a elite do futebol mineiro, o que não acontecia a 11 anos. No comando da equipe, o treinador Jorge Castilho, que nesta temporada já foi vice-campeão paranaense com o Maringá FC, coroando ainda mais o seu grande 2022.

E ele fala sobre o grande ano que está tendo. "Essa é realmente a melhor temporada da minha carreira. O ano de 2022 para mim é um ano que eu não vou esquecer e que vai ficar marcado para sempre. Tive um início de temporada brilhante no Maringá, chegando ao vice-campeonato com uma campanha brilhante. Aqui no Ipatinga, com muita luta, garra e dedicação, chegamos ao acesso e perdemos o título no saldo de gol. As pessoas que acompanharam os bastidores sabem que foi difícil nas duas últimas rodadas, mas Deus nos abençoou com essa campanha, que com muita luta, enfrentamos esta guerra e vencemos as dificuldades que nós passamos, nos coroando com o acesso", afirmou.

O treinador fala do sentimento ao conquistar o acesso com o Ipatinhga. "A sensação é maravilhosa! Levar o Ipatinga de volta à primeira divisão do Campeonato Mineiro é algo que quando eu cheguei nós não não temos nem ideia se poderíamos chegar. Conseguimos o acesso e colocamos em Ipatinga no lugar de onde nunca deveria ter saído", disse.

Castilho fez um balanço do trabalho no Módulo II Mineiro. "A minha avaliação se resume em muito trabalho, dedicação, comprometimento e humildade. Esses foram os ingredientes para o nosso sucesso, pois nossa equipe era muito jovem, com um time com poucos recursos financeiros, mas que queria muito a vitória. A força de vontade e o trabalho fizeram com que nós atingíssimos os objetivos", falou.

Ele também fala sobre o decisivo jogo contra o Boa, em Varginha. "No jogo de sábado, nós fizemos os primeiros cinco minutos com muita intensidade, abrimos o marcador, mas depois nós baixamos a intensidade. Achei que entrou até no nervosismo dos atletas por conta de tudo que envolveu a semana. Conversmos no vestiário, no intervalo e voltamos bem na partida, tendo as melhores ações e chegamos ao gol do Guilherme, o segundo. No finalzinho, nós demos ums minutinhos de apagão, onde eles marcaram e ficaram em cima, martelando para fazer o segundo deles. Mas a gente conseguiu sofrer bem e saímos com a vitória de 2 a 1, nos colocando a primeira divisão", definiu.


Para encerrar, Jorge Castilho fala sobre os próximos passos na carreira. "Tenho dois passos confirmados. O primeiro é retornar ao Maringá, entre final de novembro e início de dezembro, para a preparação do Paranaense 2023, onde já tenho compromisso firmado. E o outro é a partir de 30 de agosto, onde começo a fazer o curso de Licença B de treinador no Rio de Janeiro. No mais, é estudar e descansar neste tempo. Até agora eu não tive nenhuma proposta em mente para o restante deste ano, para alguma segunda e terceira divisões ou até mesmo uma copa estadual. Não chegou nada, mas se tiver algo vou analisar, mas tenho que levar em consideração que tenho curso a fazer e descansar. Porém, o futuro a Deus pertence e pode ser que meu telefone toque e mude tudo isto que estou planejando", finaliza Castilho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações