Quartas da Segundona Paulista têm apenas três das oito vagas em aberto


A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 chega à última rodada. Cinco equipes já estão classificadas e mais oito brigam pelas três vagas restantes. Apenas três times já estão eliminados. Os jogos serão no sábado, dia 6, com todas as partidas comelando às 15 horas. Confira como estão os grupos.

Grupo 7 - Penapolense x Paulista e Manthiqueira x Grêmio São-Carlense

O Grêmio São Carlense está classificado, com 13 pontos, e enfenta o Manthiqueira, em Guaratinguetá. O time da casa, que está em quarto, com quatro pontos, precisa vencer e torcer para um empate no outro jogo da chave, entre Penapolense e Paulista, em Penápolis. Com ambas as equipes com cinco pontos, quem vencer estará classificado. Caso a Laranja Mecânica não vença sua partida em casa contra o time de São Carlos, a equipe de Penápolis avança com um empate.

Grupo 8 - Grêmio Prudente x XV de Jaú e Mauá x Rio Branco

Esse grupo já tem os classisficados definidos: XV de Jaú, com 12 pontos, e Grêmio Prudente, com 11, que jogam em Presidente Prudente apenas para definir quem será o primeiro da chave. Em caso de empate, o Galo fica na liderança. Já em São Caetano, já que o Pedro Benedetti está interditado, o Mauá, com cinco pontos, cumpre tabela contra o Rio Branco, que busca fazer ao menos um ponto na segunda fase, já que chega à última rodada zerado.

Grupo 9 - Taquaritinga x Flamengo e Inter de Bebedouro x Joseense

Com 13 pontos, o Flamengo de Guarulhos está classificado e encara, em Taquaritinga, o CAT, que tem quatro pontos e precisa vencer e torcer por um empate no outro jogo da chave para avançar. Já em Bebedouro, a Inter recebe o Joseense e quem vencer estará classificado. Caso o Taquaritinga não consiga vencer o Corvo, o Lobo avança com um empate no embate contra o Tigre do Vale.


Grupo 10 - Itapirense x Catanduva e Ska Brasil x Itararé

Com 12 pontos, a Itapirense está classificada e enfrenta em casa o Catanduva, que com seis pontos, precisa vencer e manter um saldo de gols maior que o do Itararé (hoje está 2 a 1, com a mesma pontuação), para avançar. A Caçula encara o já eliminado Ska Brasil, que tem dois pontos, em Santana de Parnaíba, e precisa vencer com uma margem maior para bater o Cantanduva em saldo ou torcer para que o rival não vença em Itapira. Em caso de empate nas duas partidas, quem avança é o Santo.

Classificados - Após a definição dos dois primeiros colocados de cada grupo, a formação dos confrontos das quartas de final e os mandos são definidos pela classificação geral entre os oito classificados, com o 1º enfentando o 8º, o 2º contra o 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A pontuação continua contando para a formação e mandos de jogo da semifinal, fase onde se define os dois acessos, e para os mandos da decisão
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações