A apagada passagem de Kanu na Internazionale

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Kanu com a bonita camisa da Inter

Neste primeiro dia de agosto de 2022 completa 46 anos um dos maiores jogadores nascidos no continente africano, o rápido atacante nigeriano Nwankwo Kanu. Conhecido pelos brasileiros pelo gol diante da Seleção Brasileira na Olímpiada de 1996, quando eliminou os Canarinhos na prorrogação, o atacante era já na época um nome conhecido do futebol europeu, que passaria os anos seguintes numa apagada passagem pela Inter.

Kanu já havia sido negociado com os Nerazzurri antes dos jogos olímpicos, tendo chamado atenção de Moratti por seu futebol no Ajax, que o levou a ser eleito jogador africano do ano. Foram quase cinco milhões na época, que era um bom dinheiro. Chegou cercado de expectativas em Milão, sendo o grande reforço da Inter para a temporada.

Porém, o nigeriano enfrentou um problema já nos exames médicos, tendo detectado um problema no coração que muitos imaginaram que encerraria sua carreira. Precisou passar por uma cirurgia e acabou perdendo a primeira temporada inteira devido a recuperação, vivendo um período que segundo ele mesmo "reforçou sua fé cristã". Voltaria a treinar apenas em março de 1997, passando a jogar apenas na temporada 1997/1998.

Apesar de receber chances naquele biênio, nunca conseguiu mostrar um bom futebol com a camisa da Inter. Foi titular em apenas um jogo e na maioria dos que veio do banco conseguiu mostrar algo. Marcou um gol na goleada diante da Atalanta, mas fora isso, pouco conseguiu fazer num time que concorria por posição com Ronaldo e Zamorano.


Na temporada seguinte, após dois jogos, foi negociado com o Arsenal, que ainda pagou 15 milhões por seu passe. Teria um futuro até interessante no futebol inglês, vivendo bons momentos nos Gunners, no West Brom e no Portsmounth, onde se aposentou. Pela Inter, totalizou 20 jogos e um gol marcado, ao longo de uma apagada passagem.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações