A passagem de Mancini pelo São Caetano

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Mancini teve uma boa passagem pelo Azulão

Alessandro Faiolhe Amantino, popularmente conhecido apenas como Mancini, está comemorando o seu 42º ano de vida nesta segunda-feira, dia 1º de agosto de 2022. Enquanto jogador, chegou a defender a equipe do São Caetano, em 2001, atuando como lateral direito.

Nascido em Ipatinga, cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais, Mancini apareceu nas categorias de base do Atlético Mineiro, clube onde se profissionalizou em 1999. Algum tempo depois, o Galo emprestou o meio campista para a Portuguesa, equipe na qual disputou o Campeonato Paulista e também a Copa do Brasil de 2001.

Insatisfeito no clube rubro-verde por ser pouco aproveitado, o atleta se transferiu para o São Caetano, também por empréstimo naquele mesmo ano. Esteve no elenco que conseguiu fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, edição na qual o jogador teve que jogar contra o seu ex-time na semifinal da competição nacional.

Na ocasião, o Azulão despachou o Atlético Mineiro ao vencer o Galo pelo placar de 2 a 1, com Mancini sendo um grande nome do jogo por ter contribuído para a equipe com uma assistência. Já na grande decisão, o Pequeno Gigante acabou sendo derrotado pelo Atlético Paranaense, que ganhou a partida de ida por 4 a 2 e o jogo de volta de 1 a 0. Apesar do vice-campeonato, Mancini foi outra vez o grande nome da equipe do ABC por conta do gol marcado no primeiro confronto da final.

Segundo dados estatísticos do site ogol.com, o jogador fez um total de 14 jogos nesta curta passagem com a camisa do Azulão e balançou as redes adversárias em duas oportunidades.


Posteriormente, retornou ao clube atleticano e também defendeu clubes como a 
Roma, Venezia, Internazionale, Milan e passou novamente pelo Atlético Mineiro. Depois ainda jogou no Bahia, Villa Nova e América Mineiro. Voltou para o Leão do Bonfim em 2016, mesmo ano em que encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações