Milton Cruz e sua passagem pelo Nacional do Uruguai entre 1980 e 1983

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Milton Cruz defendeu o Nacional entre 1980 e 1983

A Baixada Santista revelou grandes atacantes, mas nem todos começaram no Santos ou em outros times da cidade. Um exemplo disso é Milton Cruz. O atacante nasceu em Cubatão, no dia 1º de agosto de 1957 e completa 65 anos hoje. O jogador passou por grandes clubes na América do Sul, fazendo sucesso em alguns deles, como no Nacional do Uruguai.

Milton Cruz começou a sua carreira no juvenil do São Paulo, se tornando destaque da equipe de base do tricolor paulista. Em 1977, o atacante subiu para o profissional como uma jovem promessa, que poderia ter um futuro muito bom no clube, mas infelizmente a concorrência era com outros craques.

O atacante não conseguia se tornar titular da equipe, pois brigava com Serginho Chulapa pela vaga na equipe e Chulapa estava em uma fase espetacular, marcando vários gols e sendo protagonista com o tricolor. Por conta da falta de espaço no time, percebendo que não iria ser titular, acabou aceito uma proposta de outra equipe.

Em 1980, Milton da Cruz, como era chamado no Uruguai, chegou para se tornar referência no ataque do Nacional do Uruguai, mas não conseguiu se adaptar logo de cara, acabou demorando um pouco mais para entrar no ritmo da equipe. O Nacional ganhou títulos importantes naquele ano como a Libertadores, Campeonato Nacional e a Copa Intercontinental, mas o atacante pouco jogou naquela temporada.

O jogador teve problemas para mostrar seu grande talento. Todos já diziam que era uma grande decepção, mas as coisas começaram a mudar algum tempo depois. Em 1982, ele já começou a fazer grandes jogos e a grande temporada em Montevidéu ainda estava por vir.

Em 1983, já na sua terceira temporada no Uruguai, o atacante conseguiu mostrar todo seu potencial, voltou diferente para aquele ano, demonstrando muito mais interesse e vontade do que nos anos anteriores. Por conta disso, conseguiu ter mais chances e acabou se tornando titular da equipe.

Milton Cruz fez uma grande temporada, conseguindo se consolidar na equipe e finalmente chamando a atenção de todos de forma positiva. Por conta das grandes atuações, acabou trazendo olhares de outras equipes para ele, e no final da temporada, o atacante recebeu uma proposta do Internacional.


O atacante resolveu atravessar a fronteira e acertar com a equipe gaúcha, pois via que era uma grande chance de deslanchar em sua carreira. Pelo Colorado, defendeu a Seleção Brasileira medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Ainda jogou por Sport, Catuense, Náutico, Botafogo e futebol japonês. Quando parou, ficou conhecido por trabalhar na Comissão Técnica do São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações