Na Vila Belmiro, Santos e Fluminense fazem jogo movimentado e ficam no 2 a 2 pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Cano tenta tomar a bola de Felipe Jonathan

Bom jogo na Vila Belmiro! Na noite desta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Santos recebeu o Fluminense, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Foi uma partida de vários nuances, com ambos os times procurando o ataque e que terminou empatado em 2 a 2.

Nono colocado no Brasileirão, com 26 pontos, o Santos vinha de um empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Fluminense, que ocupa a terceira colocação no certame, com 34 pontos, venceu o seu último jogo, contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Santos começou melhor na partida, principalmente se aproveitando da saída lenta de bola do Fluminense. Assim, o Peixe abriu o marcador aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Felipe dá uma abaixada e acerta o gol de cabeça para fazer 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

O Fluminense, a princípio, sentiu o gol, mas foi se recuperando aos poucos e equilibrando as ações. Aos 29', em cobrança de falta, Paulo Henrique Ganso mandou a bola no travessão. Aos 35', João Paulo salvou o Santos em finalização de Nonato. Apesar dessa melhora do Tricolor, a partida foi pra o intervalo com a vantagem do Santos por 1 a 0.

Segundo tempo começou aberto, com as duas equipes indo ao ataque. O Fluminense teve chance aos 15', com Samuel Xavier, que recebeu na marca do pênalti, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de João Paulo. Aos 22, Nonato arriscou de fora da área e o goleiro do Peixe espalma por cima da trave.

Aos 23', Matheus Martins, de costas para o gol e cercado por Madson, foi derrubado pelo volante Sandry dentro a área e a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense. Paulo Henrique Ganso foi para a cobrança e debaixo de vaias da torcida santista bateu de cavadinha, deixando tudo igual na Vila Belmiro.

Fluminense cresceu com o gol e aos 27' virou o jogo em plena casa do Peixe. Após lançamento, Germán Cano disputou a bola com a defesa do Santos e ela sobrou para John Arias, que deu um arremate certeiro, sem chances para João Paulo: 2 a 1 para o Tricolor.

O Santos acordou depois de levar os dois gols, foi para cima e empatou aos 40 minutos. Após bela troca de passes, Rodrigo Fernandez serviu Ângelo, que deu boa assistência para Marcos Leonardo e o artilheiro do Peixe não perdoou: 2 a 2 na Vila Belmiro.

O Alvinegro Praiano foi de vez para cima após empatar. Aos 43', Lucas Braga teve a chance, mas o experiente goleiro Fábio fez grande defesa, salvando o Fluminense, que também tentava atacar. Mas ao apito final, o placar da Vila Belmiro apontou empate em 2 a 2.


O Fluminense volta a campo no próximo domingo, dia 7, quando encara o Cuiabá, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Santos só joga na segunda-feira, dia 8, às 20 horas, contra o Coritiba, no Couto Pereira, na capital Paranaense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações