Morre Paulo Rogério, goleiro do Londrina na campanha do Brasileirão de 1977

Foto: arquivo

Paulo Rogério tinha 69 anos

Morreu neste sábado, aos 69 anos, o ex-goleiro do Londrina, Paulo Rogério. Ele aguardava para fazer uma cirurgia no coração. Paulo Rogério nasceu em São Paulo e atuou pelo Corinthians até 1974, quando foi afastado após ser diagnosticado com um problema no coração.

Nascido no dia 1º de janeiro de 1953, em São Paulo (SP), e criado em Caconde, Paulo Rogério surgiu como um promissor goleiro no Timão, após Ado deixar o Parque São Jorge. Em 1974, o goleiro foi afastado do Corinthians após ser diagnosticado com um problema no coração.

Quem aceitou o desafio de recuperar Paulo Rogério e colocá-lo em campo foi o Londrina, clube paranaense onde o goleiro fez história. Foram oito anos vestindo a camisa da equipe do Paraná. Entre os destaques, fez parte do time que foi semifinalista do Brasileirão de 1977.

Os problemas no coração abreviaram a carreira de Paulo Rogério, que aposentou as luvas aos 27 anos, em 1971. Em seguida, treinou os goleiros juvenis do Tubarão. Seu vínculo com o Londrina, porém, continuou até os tempos de hoje. Paulo Rogério era figura constante nos encontros de ex-jogadores do LEC promovidos anualmente pelos ex-craques Carlos Alberto Garcia e Robertinho. Sua última vinda foi no ano passado, quando o evento voltou a ser realizado depois de dois anos por conta da pandemia de Covid-19.

O ex-jogador ainda sofria de problemas cardíacos e aguardava uma cirurgia para instalação de uma válvula coronária. Ele tinha 69 anos e estava morando no litoral de São Paulo. Em seu site oficial, o Londrina lamentou a morte de Paulo Rogério e relembrou sua trajetória no clube, destacando que ele foi "peça fundamental" naquele time de 77.


"Paulo Rogério chegou ao Londrina em 1975, quando com um problema no coração foi dispensado do Corinthians. O Londrina aceitou o desafio de contar com o futebol de Paulo Rogério e fez um contrato de risco com o jogador. Em 1977, foi o grande ano do arqueiro com a camisa Alviceleste", diz a nota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Que pena... foi um grande goleiro, eu tive o prazer de ve-lo jogando.🙏😪

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações