De quase expulsa e condenada ao rebaixamento, Salernitana segue incrivelmente viva na Série A Italiana

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

A Salernitana sonha com a permanência na Série A

A Salernitana tem uma das trajetórias mais curiosas da atual temporada do Campeonato Italiano. Numa competição onde a briga pelo título segue acirrada, porém com o Milan se aproximando da taça, a melhor história do final da competição vem da equipe de Salerno, que quase foi expulsa da divisão por ser de propriedade do dono da Lazio, que ficou o campeonato quase inteiro na parte baixa da tabela, mas uma incrível reação faz com que sonhe em escapar do rebaixamento. 

A equipe era até pouquíssimo tempo atrás a última colocada da Série A, mas viveu uma reação nos últimos jogos que pode lhe permitir sonhar com a permanência. A primeira parte do torneio parecia deixar certo que o time de Salerno cairia e as dificuldades eram claras. A equipe protagonizou resultados como diversas goleadas sofridas para times da parte alta da tabela e tinha dificuldade até para pontuar em jogos contra equipes mais fracas. Tudo isso mudou a partir de fevereiro, com a chedada de Davide Nicola.

Sob a batuta do novo treinador, o time grená começou a mostrar sinais de melhora e já não era mais tão sensível a todos os tipos de ataque que sofria no campo defensivo como fora outrora. Mais organizado, o time começou a arrancar alguns empates interessantes, causou claras dificuldades para a Juve e então, nos últimos seis jogos conquistou quatro vitórias, que só não foram cinco devido ao empate levado no último minuto contra o Cagliari neste domingo e dois empates. O desempenho é igual ao que o líder e provável campeão Milan teve neste recorte.

Atualmente, a Salernitana conta com 30 pontos e está inclusive fora do Z3, apesar de ocupar a posição seguinte a ele. Ela dependerá só de si para escapar do rebaixamento, bastando vencer Empoli e Udinese, ambos adversários da parte baixa da tabela, inclusive com a ex-equipe de Zico tendo riscos de rebaixamento ainda. O Empoli, por exemplo, não joga por nenhum objetivo nesta partida, já que já fugiu do rebaixamento e não chegará muito além disso.


A batalha particular dos Granate terá uma definição no dia 22 de maio, como todo o campeonato. Seria um sonho para a cidade de Salerno e para o clube permanecer por mais uma temporada na Série A, que tão rara é em toda a trajetória do clube. Nos restará acompanhar os próximos passos dessa trajetória, que pode ter um final feliz para Ribery e seus companheiros. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações