A apagada passagem de Pirlo pela Inter

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Pirlo atuou na Inter por três anos

O meia italiano Andrea Pirlo, que está completando 43 anos, é um dos maiores jogadores da história do futebol da Itália. Dono de uma imensa categoria, o jogador de extrema classe ficou marcado pelos anos em que jogou por Milan e Juventus de Turim, atuando em várias finais da Liga dos Campeões e ganhando duas pelo Rossonero. O que muitos não lembram é que Andrea jogou nos três gigantes de seu país, já que antes de atuar pelo Milan e pela Juve, teve passagem apagada na Inter.

Pirlo chegou a Appiano Gentile ainda muito jovem. Na época, já com a cabeleira que lhe caracterizou, veio para Milão depois de um bom começo atuando pelo Brescia, chamando atenção da Beneamata. Na época, ao invés de jogar como um volante/meia de criação, Pirlo era um veloz e interessante ponta. Foi atuando nessa posição que ele chegou a Internazionale. 

Em sua primeira temporada na Inter foi colocando em muitos jogos. Mesmo entrando e atuando bastante tanto na Série A quanto nas outras competições que a Inter disputava, Pirlo ganhava muitos minutos, mas não conseguia corresponder vestindo a camisa nerazzurra. Em seu primeiro biênio na Inter, pouco fez além de algumas boas partidas esporádicas, sem conseguir mostrar a promessa que era quando chegou a Inter. 

Na temporada 1999/2000, viveu bons momentos atuando pelo Reggina, emprestado pela própria Internazionale. Por lá, conseguiu fazer um bom ano e ser o vice-artilheiro do time na Série A, ajudando a equipe a permanecer naquela divisão e ainda ficar no meio da tabela, sem muito sofrimento. Retornou com os nerazzurri tendo esperança de que ele jogasse melhor a partir da temporada seguinte.


Novamente, pouco conseguiu ser aproveitado na Inter. Atuou em apenas oito jogos na temporada 2000/2001. Depois de jogar apenas oito jogos e ser novamente emprestado, dessa vez ao Brescia, acabou sendo negociado pela Inter com o Milan, por um valor em dinheiro que acabou diminuído pela vinda de Birnic aos nerazzurri. Foram 40 jogos e nenhum gol pela Inter, para depois fazer história no Milan.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações