Forlán no Manchester United, o seu início de carreira na Europa

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Diego Forlán jogou no Manchester United durante duas temporadas

Um dos grandes jogadores da história do futebol uruguaio completa 43 anos hoje. Diego Forlán Corazo, nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 19 de maio de 1979. A sua primeira passagem na Europa aconteceu entre 2002 e 2004, quando foi comprado pelo Manchester United.

O atacante que foi revelado pelo argentino Independiente, teve um início de carreira muito bom e todos já viam nele um ótimo potencial. Com 18 anos subiu para o profissional e ficou até os 22 anos na equipe, sendo vendido para o grande clubes inglês, que vivia uma época vitoriosa de sua história.

O jogador chegou como uma grande relação e brigava para se tornar titular, mas não seria tão fácil, pois a equipe inglesa tinha um excelente time, com jogadores experientes. A adaptação de Forlán não foi muito fácil, o campeonato inglês sempre foi um dos mais difícil e isso foi um problema para o atacante no início.

Nem só por conta do futebol, mas o clima da nova cidade, tudo influenciou no início do atacante no futebol europeu. O jogador chegou por 6,9 milhões de euros, uma grande quantia para a época, e isso trazia responsabilidade a Forlán, pois tinham muitas expectativas em cima dele.

A primeira temporada foi difícil para o jogador, mas mesmo assim entrou em campo várias vezes e pode ajudar a equipe em algumas partidas importantes. O atacante chegou com pedido de Alex Ferguson, o maior treinador da história do clube, e isso tem um peso maior ainda.

Mesmo sem cumprir as expectativas, na primeira temporada já foi campeão da Premier League e da Supercopa da Inglaterra de 2003. Após o seu começo instável, o jogador começou a ter uma evolução e atuou por mais partidas na sua segunda temporada, mas mesmo assim era muito difícil se tornar titular da equipe.


O jogador atuou mais vezes, mas ainda sem ser tão brilhante como o esperando, a equipe do Manchester continuou muito bem e vencendo título novamente. Dessa vez, o United ganhou a Copa da Inglaterra. Chegando no final da temporada, Forlán acabou sendo negócio com o Villarreal por 4,6 milhões de euros, acabou de desvalorizando. O atacante, que mais tarde foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, deixou o clube inglês na ocasião com 17 gols e três títulos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações