Mais uma goleada do Liverpool sobre o United mostra o abismo entre os dois clubes

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Liverpool FC

Thiago Alcântara ajudou a destroçar o Manchester United

Sequer pareceu difícil, sequer parecia que havia um time grande do outro lado tamanha a facilidade com que o Liverpool simplesmente aplicou mais uma goleada sobre o Manchester United no Campeonato Inglês. Nesta temporada, o placar agregado entre as duas equipes ficou 9 a 0 e se contarmos o último jogo entre os dois na temporada 2020/2021, os Red Devils tomaram 13 gols em três jogos contra o rival. O jogo desta terça, no Anfield, foi até fácil para o time de Klopp, que não fez sequer grande esforço para vencer por 4 a 0.

Que há uma diferença de qualidade e de elenco entre United e Liverpool não há dúvidas, apesar do que se dizia no início de temporada. A despeito de ser até questionado por gastar pouco, o Liverpool tem, no que se refere a profundidade, o melhor elenco do planeta. O Manchester United, que trouxe bons valores, incrivelmente parece regredir nesta temporada e neste momento é até provável que sequer jogue a Liga dos Campeões no ano que vem. Do outro lado, o time de Klopp compete em todas as frentes e começa a ser cada vez mais realizável a simplesmente bizarra possibilidade do time ganhar tudo.

O jogo em Anfield na verdade ditava sim tudo para uma vitória tranquila, mas situações semelhantes já terminaram em vitória do time que não era favorito, algo que aconteceu muito principalmente quando era o Liverpool o inferior. Porém, em nenhum momento, verdade seja dita, os Red Devils conseguiram ameaçar a vitória do time de Klopp. A verdade é que, jogando em casa, o time do Merseyside sequer se esforçou e venceu por 4 a 0 quase que de maneira "automática". 

O segundo tempo é um retrato assustador do que virou a rivalidade entre os dois maiores times ingleses. O Liverpool havia marcado 2 a 0 e baixou a intensidade pensando no resto da temporada. O United se assanhou e tentou sonhar com um gol, com uma reação, mas a sensação é que tudo estava ao controle e ao desejo de Thiago Alcântara, Salah, Mané e seus colegas. Em uma jogada quase automática, Diaz achou Mané e o placar ficou 3 a 0. A partir daí, uma imensa roda de bobo por vários minutos até que Jota, que havia entrado na vaga de Luís Diaz, quis participar da festa, acertou um passe maravilhoso e Salah tratou de mandar um xô pra má fase transformando o resultado em goleada. Ainda foram criadas chances sem grande esforço e se o placar terminasse 5 ou 6 a 0 não seria nenhum absurdo.

O fato é que o time de Klopp hoje sequer precisa se esforçar para vencer o Manchester United. O resultado é natural como é a diferença entre os times e principalmente entre os clubes hoje. Se os Red Devils fazem tudo errado, os Reds do Merseyside fazem tudo certo há anos, tomando novamente o topo do futebol mundial. Mesmo no ano passado, com uma defesa desfigurada e o time em frangalhos, o Liverpool bateu tranquilo o seu rival no Old Trafford por 4 a 2. A verdade é que, se jogasse realmente em sua rotação máxima, provavelmente o placar seria tão humilhante que entraria para a história do futebol como um todo.


Os comandados de Klopp seguem rumo ao seu caminho para poder fazer história e seguem sendo o melhor time do planeta, em pleno crescimento no momento decisivo da temporada. O Manchester United? Ele segue navegando sem rumo a nenhum lugar interessante, perdido, parecendo sem saber como retornar a grandeza que tanto o caracterizou com Alex Fergunson. A goleada em Anfield, fácil, tranquila e praticamente automática só reflete o que viraram os dois maiores times da Inglaterra. O melhor time do mundo contra uma equipe que nem parece saber em que lugar deveria estar. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações