Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo
Jorge Henrique foi destaque no jogo
Neste 2022, completam-se 10 anos do tão sonhado título do Corinthians na Copa Libertadores. E em 11 de abril de 2012, em Ciudad del Este, o Timão conseguia sua primeira vitória no certame fora do país, fazendo 3 a 1 no Nacional paraguaio.
Em busca de sua primeira vitória fora de casa, o Corinthians entrou em campo contra o Nacional, do Paraguai, no Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este. Uma vitória daria a equipe do técnico Tite a vaga para as oitavas de final.
Na primeira metade do período, as equipes alteranaram finalizações. Até que aos 28 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após receber de Danilo, Jorge Henrique chutou na entrada da área. Corinthians 1 a 0.
Enquanto isso, saía do supletivo até um bar próximo da minha casa, onde a Rádio Coringão fazia a transmissão da partida. Aos 39', o Nacional quase empata. Numa bola parada, Miranda chuta de longa distância e atinge a trave.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 6 minutos. Edenílson avançou pela área se livrando da marcação. Emerson Sheik chegou na bola e finalizou. 2x0. Aos 13', o Nacional chegou perto. Mazacotte recebeu pela direita, limpa a marcação e chuta. Júlio Cesar espalmou pra fora.
O gol da equipe paraguaia aconteceu aos 23'. Torales recebe a bola na área e chuta. Júlio Cesar dá rebote e numa puxeta, Peralta manda o gol. Mas para o alívio corinthiano, o terceiro gol veio dois minutos depois, com Elton completando sozinho para o gol, após receber de Emerson Sheik.
No restante da partida, o Nacional foi quem teve mais oportunidades de gol, mas o placar ficou mesmo em 3 a 1. O Corinthians chegava aos 11 pontos e seguia líder do grupo 6, três a mais que o Cruz Azul, do México, segundo colocado. O Corinthians fecharia a participação na primeira fase na semana seguinte, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembu.
0 comentários:
Postar um comentário