Seleção Brasileira Feminina joga bem e vence a Hungria em amistoso internacional

Por Ricardo Pilotto
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil bateu a Hungria por 3 a 1

Nesta tarde de segunda-feira, dia 11, Brasil bateu a Hungria pelo placar de 3 a 1 em um amistoso internacional realizado na Pinatar Arena Football Center, em San Pedro del Pinatar, na Espanha. Esta partida serviu de preparação para a Copa América Feminina que acontecerá no mês de julho deste ano.

Na quinta-feira da última semana, dia 7, a Seleção Brasileira jogou diante da Espanha e empatou em 1 a 1 com as europeias. Já a Seleção Húngara, que havia entrado em campo pela última vez no dia 19 de fevereiro, venceu a Polônia, em amistoso, pelo placar de 2 a 1 jogando fora de casa.

Quem teve o domínio das ações por grande parte do tempo na etapa inicial foi a Amarelinha, que depois de tanto pressionar as húngaras, abriu o placar aos 12' de bola rolando com Gabi Nunes de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio vindo da direita feito na medida. Mesmo com a vantagem no marcador, as Guerreiras continuaram pressionando e não deixaram as europeias crescerem no jogo. 

Apenas a partir dos 34', que a equipe grená começou a se soltar mais na partida e finalizaram com algum perigo pela primeira vez no jogo apenas aos 34' jogados, com chute de Vágó que passou por cima do gol defendido pela arqueira Lorena. Depois deste momento, o Brasil voltou a tomar conta das ações e continuou criando chances, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a seleção sul-americana.

Já com bola rolando na etapa complementar, a Seleção Brasileira manteve a postura ofensiva e marcou o segundo tento na partida com Bia Zaneratto, que arriscou um belíssimo chute de fora da área e marcou um golaço aos 7'. Sem tirar o pé do acelerador, o terceiro gol veio na marca dos 15', mais uma vez com Gabi Nunes aproveitando cruzamento de Adriana e mergulhando de peixinho para colocar a bola no fundo das redes.

Quando a equipe húngara conseguiu sair mais para o jogo, Csiszár acabou sendo empurrada por Ingrid na grande área e a árbitra apontou para a marca da cal. Csiki foi quem bateu a penalidade e diminuiu a vantagem brasileira na marca dos 29'. Com 31' Debinha respondeu com excelente cobrança de falta que levou muito perigo ao gol de Bíró.

Na reta final da partida, as Guerreiras persistiram em em busca do quarto gol, e quase que aos 40', Adriana deixa o seu em um chute cruzado após belíssimo contra ataque armado. Nos acréscimos, a Amarelinha ainda pressionou, mas o jogo terminou 3 a 1 a favor da Seleção Brasileira.


O próximo jogo da Seleção Brasileira Feminina está marcado para o dia 28 de junho, quando jogará ainda mais um amistoso com a Suécia, em Estolcomo. Depois deste embate com a equipe nórdica, o Brasil estreará na Copa América Feminina contra a Argentina, no dia 9 de julho. Esta partida que abrirá a participação da Amarelinha na competição será realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações