As passagens de Leandro Ávila pelo Botafogo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Leandro Ávila teve duas passagens pelo Fogão

Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Leandro Coronas Ávila, popularmente conhecido apenas como Leandro Ávila, está comemorando o seu 51º aniversário nesta quarta-feira, dia 6 de abril de 2022. Por isso, hoje vamos relembrar as duas passagens que, o agora ex-volante, teve pela equipe do Botafogo, que aconteceram em 1995 e 2001.

Após ser revelado nas categorias de base do Vasco da Gama entre 88 e 92, Leandro jogou pelo time principal do Gigante da Colina até 95. Neste mesmo ano, rumou para um dos seus rivais do estado carioca, indo para o Botafogo.

Nesta sua primeira passagem pelo clube Alvinegro do Rio de Janeiro, foi um dos grandes destaques do time. Mostrando sua importância dentro do elenco, ajudou e muito os seus companheiros de equipe a levar o troféu do Campeonato Brasileiro de 1995 para a galeria botafoguense. Inclusive, chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira 

Assim que o volante deixou o clube alvinegro, retornou ao Vasco. Na sequência da sua carreira, ainda rodou por clubes como Palmeiras, Fluminense e Flamengo entre 1996 e 2001. Neste ano, Ávila voltou para o time preto e branco do Rio de Janeiro, emprestado pelo Mengão.

Desta vez, o Botafogo vivia um momento completamente diferente daquele em que o atleta teve a sua primeira passagem. Naquela ocasião, o Fogão brigava contra o rebaixamento, e o volante ajudou na manutenção do clube na elite do futebol brasileiro em 2001.


Depois desta segunda passagem pelo alvinegro, Leandro Ávila voltou para o Fla no ano seguinte. Ao fim de seu ciclo com o rubro-negro, o atleta ainda defenderia as cores de equipes como o Internacional, o Al Hilal da Arábia Saudita e encerraria a sua carreira como jogador de futebol profissional no Marília em 2004, aos 33 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações