Geovani e sua fraca passagem no Karlsruher SC da Alemanha

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Geovani em ação pelo Karlsruher

O ex-meia Geovani, mais conhecido como "O Pequeno Príncipe", completa hoje 58 anos. Ele nasceu em Vitória, Espírito Santo, no dia 6 de abril de 1964 e teve grande destaque no futebol brasileiro no Vasco, clube no qual é ídolo. Mas também teve passagem na Europa e uma delas foi no Karlsruher SC.

O jogador estava jogando muito bem no Vasco, por isso foi chamado para a seleção brasileira e em 1989 foi titular na Copa América. Com as boas atuações no clube e amarelinha, o atacante recebeu proposta do Bologna, e seria a primeira equipe dele internacionalmente.

O jogador ficou dois anos no clube e teve por lá o carinho da torcida, mas não rendeu como era de esperado. Com isso, Geovani acabou indo para Karlsruher na Alemanha, que não era um clube de expressão e brigava para não cair no campeonato local.

Geovani chegou na equipe em 1991 para tentar recuperar seu alto nível, como ocorreu na época do Vasco da Gama. O atacante não conseguia se adaptar ao futebol europeu, não tendo muitas oportunidades, e quando recebia chance acabava não atuando no melhor nível.

Mesmo sem grandes atuações, o jogador ajudou o clube a não ser rebaixado na competição local. Mas a diretoria continua insatisfeita com Geovani e ele com o clube. Por isso o atacante resolveu voltar ao futebol brasileiro, para retomar seu melhor futebol.


No final de 1991 ele assinou contrato novamente com o Vasco, clube que já tinha uma identificação no futebol brasileiro. Com a volta, ele conseguiu recuperar seu melhor nível e voltou a estar satisfeito com si próprio, sendo bicampeão carioca em 1992 e 1993. Ele encerrou a carreira em 2002, no Vilavelhense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações