Favoritos se enfrentam nas alternativas quartas da UEFA Conference League

Por Lucas Paes
Arte por O Curioso do Futebol

Confrontos da Conference League

A mais alternativa das competições do futebol europeu está afunilando e chegou as quartas de final. A recém criada UEFA Conference League dá a chance de protagonismo à alguns times diferentes no velho continente, mas chega as suas quartas de final com um confronto entre os dois grandes favoritos e com outro deles, se passar das quartas, enfrentando-se nas semifinais. O sonho do campeão diferente, porém, ficou meio complicado, já que boa parte dos times que chegaram é minimamente conhecido no continente.

O sorteio da Conference League foi o último numa manhã de sexta-feira que teve já os sorteios da Liga dos Campeões e da Europa League. Nos dois casos tivemos partidas interessantes e a terceira competição de clubes da UEFA não foge da raia e também tem bons jogos,

BODO/GLIMT X ROMA: é o terceiro confronto entre os dois times na competição, já que se enfrentaram na fase de grupos. Atual campeão norueguês, um campeonato que possuí um calendário muito semelhante ao do Brasileirão, começando em abril e terminando em novembro, o Bodo chegou a enfiar 6 a 1 nos Giallorossi na fase de grupos. Porém, o favoritismo do confronto é agora da Roma, que vive momento relativamente bom na temporada e tem um time melhor. O time italiano é favorito inclusive ao título e decidirá o confronto em casa. O vencedor enfrentará Leicester City ou PSV nas semis. 

LEICESTER CITY X PSV EINDHOVEN: confronto entre dois favoritos ao título, o duelo entre ingleses e holandeses bota frente a frente duas equipes favoritíssimas. Os Foxes não estão bem na Premier League deste ano e buscam na Conference League um prêmio de consolação que é ao mesmo tempo um inédito título continental para a equipe de Brendan Rodgers. Se priorizar a competição, a equipe tem certo favoritismo diante de um bom time do PSV, que disputa ponto a ponto com o Ajax o título nacional na Eredvisie e que vê na Conference a chance de uma glória continental. O bônus para os holandeses é que o confronto será decidido em Eindhoven, mas é importante levar um placar reversível para a volta.

FEYENOORD X SLAVIA PRAGA: genuinamente um dos confrontos mais equilibrados e portanto mais interessantes destas quartas, o duelo entre o tradicionalíssimo time holandês e o vice-líder do campeonato da República Checa, atual tricampeão no país, bota frente a frente um time que não se vê mais vivo no seu campeonato nacional e tem na Conference League uma salvação para temporada e outro que pode embalar um título nacional e um continental inédito no mesmo ano. Há um ligeiro favoritismo para o lado do Feyenoord, muito mais pelo nome que possuí, mas é perfeitamente plausível que o Slavia passe. O duelo será decidido em Praga e o vencedor enfrentará Marseille ou PAOK nas semis.


OLYMPIQUE DE MARSEILLE X PAOK SALÔNICA: um dos confrontos mais diferentes desta fase, coloca frente a frente o time mais tradicional da França contra uma das forças do futebol grego. O duelo é tão interessante fora quanto dentro de campo, já que coloca nas aquibancadas as duas torcidas mais quentes do duelo, com a sensacional Gate 21 do PAOK frente a Commando Ultras do Marseille. Dentro de campo, os franceses tem ligeiro favoritismo, mas o time grego tem suas qualidades e pode surpreender, principalmente porque decide no caldeirão que é o Toumba, seu estádio. Se trouxer um bom resultado para a Grécia, o PAOK pode sim tirar o Marseille, mas o favoritismo é francês. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações